Réveillon 2021 CANCELADO em Alagoas? Veja o pronunciamento do governo

Seguindo as decisões de outros gestores estaduais, Alagoas também tem festas de Reveillon canceladas por conta da pandemia do coronavírus.

Seguindo as decisões de outros gestores estaduais pelo país, Alagoas também teve as festas de Reveillon canceladas por conta da pandemia do novo coronavírus. A decisão foi anunciada na quinta-feira (3) pelo secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, em coletiva de imprensa após apresentar as limitações necessárias às festas em reunião com empresários.

Réveillon 2021 CANCELADO em Alagoas? Veja o pronunciamento do governo (Foto: Reprodução/Google)

Réveillon 2021 CANCELADO em Alagoas? Veja o pronunciamento do governo (Foto: Reprodução/Google)

A medida visa assegurar a saúde dos cidadãos frente à uma possível segunda onda de casos que já vem aumentando pelo país. O objetivo é evitar aglomerações no estado conhecido por atrair turistas de todo o Brasil nesta época do ano.

Alexandre Ayres concedeu entrevista ao jornalista Ricardo Mota e informou que não há condições de flexibilizar ainda mais a decisão governamental do último dia 30 de setembro, liberando a realização de eventos públicos e privados no limite de até 300 participantes.

Leia mais: Conta de luz aumenta NESSES estados a partir de hoje (1º)

À época da publicação do Decreto, seriam permitidas festas com até somente 300 pessoas e com protocolos sanitários sendo garantidos pelas organizações para segurança dos participantes.

O secretário disse que as empresas viram as normas limitarem as grandes festas anunciadas em Maceió, São Miguel dos Milagres e também na Barra de São Miguel, inviabilizando os acontecimentos.

“Fiz uma convocação dos segmentos econômicos e disse que se atuaremos de maneira conjunta para evitar retrocessos. Temos que pensar na coletividade. As pessoas virão de fora para aproveitar as festas, mas quem vai ficar aqui depois é a nossa população, que 95% depende do SUS”, acrescentou.

Organizações de Alagoas se manifestam sobre decisão

Seguindo a recomendação de saúde estadual, a organização do Réveillon Tamo Junto, em São Miguel dos Milagres, anunciou nesta quinta o cancelamento do evento.

“Nossas atitudes mostram o quão conectadas estão nossas decisões, e o impacto delas na comunidade local. O distanciamento social é uma necessidade que precisa ser respeitada por todos para que o quanto antes possamos dançar descalços debaixo dos coqueirais”, escreveu o organizador na rede social.

Leia mais: Réveillon 2021 em Maceió CANCELADO? Prefeitura toma decisão sobre festividades

Outra festa que não acontecerá este ano é a Réveillon Celebration, que afirmou em nota entender a realidade global, anunciou que vai ressarcir os clientes que já haviam comprado os ingressos da celebração.

“No entanto, diante do aumento de casos em nossa cidade, por respeito à ciência e à saúde de cada um de vocês e em obediência às normas estabelecidas pelo Governo de Alagoas, o Réveillon Celebration decidiu adiar esse nosso encontro para 2022. E, aí sim, quando ele chegar, todos nós vamos nos unir novamente para comemorar em dobro tudo aquilo que ficará contido em nossos corações este ano”, disseram em texto.

Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0