Réveillon 2021 em Belém CANCELADO? Prefeitura da capital do Pará toma decisão

O Réveillon 2021 de Belém foi cancelado. O motivo foi o mesmo do que outros municípios, impedir o avanço da propagação do novo coronavírus.

Para evitar aglomerações e a propagação do novo coronavírus, a Prefeitura de Belém cancelou as festas de Réveillon 2021. A decisão não vale apenas para a capital do Pará: as ilhas e distritos também tiveram as festas suspensas. A informação foi divulgada com base no decreto de enfrentamento e combate ao vírus.

Réveillon 2021 em Belém CANCELADO? Prefeitura da capital do Pará toma decisão

Réveillon 2021 em Belém CANCELADO? Prefeitura da capital do Pará toma decisão (Imagem: Pixabay)

A Secretaria de Saúde do Pará informa que os casos confirmados já são mais de 50 mil e o número de mortos já são 2.336. A decisão de cancelar o Réveillon 2021 está sendo amplamente aceita entre os municípios e o principal motivo é para conter o avanço da doença. Com a ameaça de segunda onda de contaminação, os governos estão cautelosos quanto às comemorações públicas e privadas.

O Portal da Amazônia geralmente é o palco para a festa. No Réveillon de 2019 para 2020, a cidade contou com a participação de 25 mil pessoas no evento de final de ano.

Cancelamento do Réveillon 2021 no Norte

Tocantins é mais um estado do Norte do país que cancelou as comemorações de final de ano. A decisão de suspensão tem os mesmos motivos e explicações de outros estados e regiões do país: evitar a propagação do novo coronavírus. Qualquer modalidade de show, festas e eventos estão cancelados a fim de evitar aglomerações.

Leia mais: Réveillon 2021 bombástico CANCELADO em São Miguel dos Milagres? Organização do evento se pronuncia

Muitas pessoas apresentaram algumas dúvidas sobre a permissibilidade de circulação de pessoas nas praias de Palmas. Até o momento, a prefeitura ainda não se pronunciou sobre o caso.

As comemorações natalinas também sofreram modificações. Eventos tradicionais como a ‘Vila do Papai Noel’ não será montada. Todos os anos, a exposição fica montada no Parque Cesamar. Já as decorações de Natal, ficaram disponíveis apenas em alguns locais, nas principais avenidas de Palmas.

Em nota, a prefeitura de Palmas, capital do Tocantins, afirma sobre a decisão e a necessidade de cancelamento das festas:

A Prefeitura de Palmas informa que, em razão da pandemia do novo coronavírus e considerando as recomendações de segurança sanitária, como evitar aglomerações de pessoas, não há programação oficial de Réveillon prevista neste ano de 2020.”

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0