Réveillon 2021: Festas privadas em Natal são CANCELADAS? Poder público toma decisão

Com o cancelamento das festividades em Natal, a empresa responsável pelo Réveillon da Praia também anunciou que o evento não vai mais ocorrer.

Com o cancelamento das festividades públicas de final de ano em Natal, no Rio Grande do Norte, a empresa responsável pelo Réveillon da Praia também anunciou que o evento não vai mais ocorrer. A prefeitura publicou um decreto cancelando a edição do Natal, o Réveillon com a tradicional queima de fogos e o Carnaval 2021. Outras grandes festas privadas em Natal, Pipa e São Miguel do Gostoso, mantêm a programação.

Réveillon 2021: Festas privadas em Natal são CANCELADAS? Poder público toma decisão
Réveillon 2021: Festas privadas em Natal são CANCELADAS? Poder público toma decisão. (Imagem: Pixabay/Reprodução)

A produção do Réveillon da Praia justificou que o evento foi cancelado devido ao decreto municipal em vigor e criticou a falta de diálogo do poder público. A atração principal seria o cantor Mano Walter.

Leia mais: Prefeitura de Natal divulga programação natalina virtual de 2020; confira agenda

Cancelamento de festas de Réveillon em Natal

Mesmo com o decreto municipal, outras grandes festas seguem com a programação mantida. Os organizadores do Réveillon do Mar, com atrações como Saia Rodada e Luan Estilizado, comunicaram que têm acompanhado as medidas e decretos instaurados pelas autoridades quanto à Covid-19. Em nota, informaram que o evento está mantido e que, caso seja cancelado, o dinheiro será reembolsado integralmente.

Em Pipa, os organizadores do evento Let’s Pipa One & Only também seguem com a venda de ingressos e informaram que estão monitorando os acontecimentos e decretos referentes à pandemia. Segundo eles, o Let’s Pipa tem liberação dos órgãos competentes. Em Tibau do Sul, não há proibição para os eventos de Réveillon.

Leia mais: Natal e Réveillon 2021 CANCELADOS em Pernambuco? Governo toma decisão sobre festas

O Réveillon do Gostoso, em São Miguel do Gostoso, está na mesma situação. Por enquanto, os organizadores não informaram mudanças, apenas responderam que todas as licenças para a realização da festa foram emitidas e que o evento está confirmado.

Atualmente, o Rio Grande do Norte tem 70% dos leitos voltados ao atendimento à Covid-19 ocupados. Entre as medidas do decreto da Prefeitura de Natal está a proibição de atividades que com a reunião de grandes grupos de pessoas em áreas públicas e festas, shows e eventos comerciais com mais de 50 pessoas.

Mônica Chagas
Escrito por

Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0