Natal, Réveillon e Carnaval 2021 CANCELADOS em Natal? Confira decisão da prefeitura

A Prefeitura de Natal anunciou o cancelamento dos eventos que provocam aglomeração por causa do aumento de casos da Covid-19.

A Prefeitura de Natal anunciou o cancelamento dos eventos que provocam aglomeração por causa do aumento de casos do novo coronavírus na capital potiguar. As comemorações do Natal, Réveillon e Carnaval 2021 foram suspensas para preservar a saúde da população. Os cancelamentos foram anunciados em publicação de edição extra do Diário Oficial da cidade.

Natal, Réveillon e Carnaval 2021 CANCELADOS em Natal? Confira decisão da prefeitura (Foto: Alex Regis/Tribuna do Norte)

Natal, Réveillon e Carnaval 2021 CANCELADOS em Natal? Confira decisão da prefeitura (Imagem: Alex Regis/Tribuna do Norte)


Além das festas de final de ano e do festejo de carnaval 2021, a prefeitura também decretou a proibição de atividades que propiciem reunião de grandes grupos de pessoas em áreas públicas e também suspende festas, shows e eventos comerciais com mais de 50 pessoas. Sem shows com público, o “Natal em Natal” deste ano terá uma programação com apresentações por ferramentas digitais.

Com a publicação do decreto, os eventos que ainda puderem acontecer precisam respeitar as recomendações de segurança, como distanciamento social, uso de máscaras e de álcool 70º.

Leia mais: Réveillon 2021 CANCELADO em Alagoas? Veja o pronunciamento do governo

A decisão é uma medida da gestão municipal em frear o contágio do novo coronavírus. A cidade vem registrando uma alta de novos casos nas últimas semanas e ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) – 89 leitos de terapia intensiva foram reabertas pelo governo do Rio Grande do Norte.

“Precisamos reforçar as medidas restritivas neste momento, devido à elevada propagação do vírus em nossa cidade”, disse o prefeito Álvaro Dias.

De acordo com o portal G1, o aumento de contágio tem se refletido nos hospitais particulares de Natal, que vêm sofrendo pressão por vagas em leitos clínicos e críticos.

A crescente de casos da Covid-19 também coincide com os registros apontados nos boletins diários da Sesap (Secretaria de Estado da Saúde Pública), que têm apontado um crescimento de casos nas últimas semanas no estado. O governo do RN anunciou que vai reavaliar as autorizações para eventos de fim de ano.

Leia mais: Prefeitura de Natal PRORROGA suspensão de aulas presenciais por causa da Covid-19

Fiscalização em Natal

Segundo publicou o portal G1, a fiscalização ao cumprimento do decreto será feito pelas secretarias municipais de Defesa Social e Segurança Pública (Semdes), Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Serviços Urbanos (Semsur) e Saúde (SMS), que terão poder para interditar o estabelecimento que violar as restrições. O telefone (84) 99917-0591 estará disponível para receber denúncias de infrações.


Bares, restaurantes e lanchonetes precisam cumprir as medidas de segurança editadas em decretos anteriores. Recentemente, a prefeitura reforçou a fiscalização nesses estabelecimentos.

Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0