Réveillon 2021: Ilha de Fernando de Noronha está RESTRITA a partir de HOJE (31)

Réveillon 2021: Porto de Santo Antônio, em Fernando de Noronha, estará fechado para passeios turísticos em detrimento da pandemia.

A partir desta quinta-feira (31), o Porto de Santo Antônio, na Ilha de Fernando de Noronha, em Pernambuco, estará fechado para passeios turísticos no arquipélago em detrimento da pandemia do novo coronavírus. A medida segue até o 12h do dia 1° de janeiro de 2021, sexta-feira. Essa ação segue uma recomendação do governo estadual para evitar as contaminações da Covid-19 no Réveillon 2021.

Réveillon 2021: Ilha de Fernando de Noronha está RESTRITA a partir de HOJE (31) (Imagem: Fabio Nóbrega/Portal Folha de Pernambuco)

Réveillon 2021: Ilha de Fernando de Noronha está RESTRITA a partir de HOJE (31) (Imagem: Fabio Nóbrega/Portal Folha de Pernambuco)

Em nota, a administração do arquipélago determina a permissão apenas de operações de carga e descarga ou manutenção de embarcações, bloqueando a entrada de pessoas na Ilha para fins de recreação, sendo passível de punição.

“A medida deverá ser atendida por todos, sem exceção, sendo sabido que serão punidas conforme a legislação, toda e qualquer violação ou desatendimento do previsto nesse comunicado”, alerta o administrador de Noronha, Guilherme Rocha.

Com a restrição, o intuito é evitar aglomerações no Réveillon devido à pandemia da Covid-19 e frear a crescente onda de casos de contaminações pelo vírus. A medida segue as determinações do Decreto Estadual nº 49.891/2020, que proíbe festas de fim de ano em todo o estado, com ou sem venda de ingressos, bem como, obedecendo às medidas dos protocolos sanitários e às orientações apresentadas na Cartilha de Orientações do referido Decreto.

Leia mais: Bares e restaurantes de PE terão que fechar MAIS CEDO nas vésperas de Natal e Réveillon

Prorrogação estado de calamidade

No último dia 17 de dezembro, o governador de Pernambuco, nome dele, decretou a prorrogação do estado de calamidade no estado. Com a renovação deste decreto, órgãos e entidades da administração pública estadual devem continuar na adoção de medidas necessárias ao enfrentamento ao estado de calamidade pública.

Orientações para o Réveillon 2021 em Pernambuco

Shows, festas e outros eventos similares no estado pernambucano, com ou sem cobranças de ingresso, independentemente do número de participantes também estão proibidos. Apenas casamentos, formaturas e eventos sociais similares, desde que cumpridos os protocolos.

Novos horários de funcionamento de bares e restaurantes nas vésperas das datas comemorativas de Natal e Réveillon em 2020. Alguns tradicionais desfiles de Carnaval também anunciaram a suspensão da edição de 2021.

Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0