Bares e restaurantes de PE terão que fechar MAIS CEDO nas vésperas de Natal e Réveillon

Bares e restaurantes de Pernambuco funcionarão em novo horário nás vésperas de Natal e Réveillon. Entenda o que motivou a decisão.

Com a intenção de evitar o aumento da propagação do novo coronavírus, Bruno Schwambach, secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, anunciou as normas e o novo horário de funcionamento de bares e restaurantes nas vésperas das datas comemorativas de Natal e Réveillon em 2020.

Bares e restaurantes de PE terão que fechar MAIS CEDO nas vésperas de Natal e Réveillon

Bares e restaurantes de PE terão que fechar MAIS CEDO nas vésperas de Natal e Réveillon (Imagem: Reprodução/Google)

A decisão se deu após um diálogo entre o secretário Bruno e representantes do setor em questão. A definição é de que o horário de funcionamento será até às 20h, nas vésperas de Natal e Ano Novo.

Além da mudança dos horários de funcionamento de bares e restaurantes, as autoridades do estado ampliaram os horários de funcionamento do comércio para que sejam evitadas aglomerações no momento das compras de final de ano.

De acordo com Bruno, a alteração de horário será importante neste momento de pandemia.

Aproveitamos também para informar que estamos ampliando o funcionamento do comércio tanto de rua como centros comerciais como shoppings centers, para que possa funcionar no horário das 09h às 00h, a partir de amanhã até o dia 23 de dezembro de forma a diluir o número de pessoas no horário ampliado tentando evitar aglomerações“, disse.

Festas e shows em Pernambuco

O anúncio sobre o cancelamento de eventos de grande porte foi feito na primeira semana deste mês. O Governo de Pernambuco determinou que festas em locais como hotéis, espaços públicos, condomínios ou afins estão terminantemente proibidos.

Leia mais: Réveillon 2021 em Porto de Galinhas CANCELADO? Prefeitura de Ipojuca fala sobre queima de fogos

De acordo com André Longo, secretário de Saúde do município:

“Essa é a terceira semana seguida de alta nos indicadores da covid-19. Saímos de tendência de oscilação para uma tendência de alta. Intensificamos fiscalização no último fim de semana e observamos muito descumprimento das regras”.

Eventos como casamentos e formaturas estão permitidos. Os protocolos sanitários precisam ser cumpridos para que haja a liberação do eventos.

A utilização de álcool em gel, máscara de proteção individual e afastamento social são necessários. A medição de temperatura e o uso de tapetes sanitizantes são outras recomendações da Organização Mundial da Saúde que agem ativamente no combate à propagação do vírus.

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0