Rio Grande do Norte: Em Pipa, setor hoteleiro está otimista com retomada da economia
A praia da Pipa é um dos locais mais visitados e busca se adaptar a retomada da economia, com a reabertura aos poucos dos estabelecimentos comerciais.
A praia da Pipa, a 90 km de Natal, capital do Rio Grande do Norte é um dos locais mais visitados do país e busca se adaptar a retomada da economia, com a reabertura aos poucos dos estabelecimentos comerciais. O último fim de semana foi o primeiro a funcionar com alguns serviços, como os setor hoteleiro.
Os hotéis e pousadas reabriram, deixando os empresários animados. O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Rio Grande do Norte (SHRBS-RN), informou que os estabelecimentos estão tomando as medidas de higienização recomendadas, tanto na chegada de funcionários e hóspedes, como nos locais de acomodação e restaurantes.
Os empresários estão otimistas para os demais fins de semana. A estimativa é retomar a economia dos empreendimentos, principalmente os que estão localizados na Praia de Pipa e na região de Tibau do Sul.
A utilização de máscaras também é uma medida adotada, assim como de álcool gel. A estimativa do setor hoteleiro é conseguir lotar os estabelecimentos, mas claro, seguindo os protocolos de segurança sanitária.
Para isso o gerente de um dos hotéis Eduardo Simonetti, a expectativa é de 50% da ocupação. Ele afirmou que outra medida de segurança é aferir a temperatura de hóspedes e funcionários, além da utilização de oxímetro, equipamento usado para verificar a saturação de oxigênio no sangue e a frequência cardíaca.
A gerente de outro hotel, Marina Brito, afirmou que os turistas também tem colaborado, respeitando o distanciamento social e a utilização de máscaras.
Ela disse ainda que os estabelecimentos que reabriram ficaram atentos às normas de higienização e segurança sanitária.
Leia mais: Em Natal, praias serão fechadas para evitar aglomeração
Queda na taxa de ocupação dos leitos impulsionou a economia
O que impulsionou a retomada da economia no Estado de Rio Grande do Norte foi a queda da taxa de ocupação, que despencou 74% nos leitos do Estado.
O número animador foi divulgado nesta sexta-feira pela Regula RN, que realiza o monitoramento dos leitos públicos para o tratamento do Covid-19. Na última segunda-feira a porcentagem estava em 86%.
Outra notícia boa é que a fila de pacientes com Covid-19 a espera de leitos está zerada, segundo o órgão que administra os casos de coronavírus no Estado.
Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.