Governo dá palavra FINAL sobre Réveillon 2021 no Maranhão; foi cancelado?

Em nota ao G1, o governo do Maranhão dá o veredito final e oficializa o cancelamento do Réveillon no estado. Confira mais detalhes.

O governo do Maranhão deu o veredito final e oficializou o cancelamento do Réveillon 2021 no estado. A suspensão não foi apenas destinada ao rompimento de ano, mas toda e qualquer festa de grande porte e que promova aglomeração está terminantemente proibida. A decisão tomada se deu com o intuito de garantir a segurança da população e evitar a propagação do novo coronavírus.

Governo dá palavra FINAL sobre Réveillon no Maranhão; foi cancelado?

Governo dá palavra FINAL sobre Réveillon 2021 no Maranhão; foi cancelado? (Imagem: Reprodução / Google)

Mesmo com o cancelamento do evento tão esperado, o Governo do Maranhão pretende fazer queima de fogos em algumas regiões da capital, assim como as decorações natalinas foram organizadas em alguns pontos estratégicos.

Ao todo, foram 12 locais escolhidos para queima de fogos. A decisão foi tomada pensando na prevenção da saúde dos artistas e da população maranhense em geral. Os shows natalinos também foram suspensos com o novo decreto.

A decoração natalina e a exibição de vídeos da data festiva foram mantidos nos seguintes locais:

  • Praça Dom Pedro II;
  • Parque Estadual do Sítio do Rangedor;
  • Prédio da REFFSA;
  • Palácio dos Leões.

Leia mais: Pesquisa das eleições em São Luís apura intenção de votos para 2º turno por segmentos; entenda

Na cidade de Imperatriz, o principal centro comercial público do município, já encontra-se decorado.

Mesmo com a insatisfação de alguns, era de se prever o cancelamento das festividades. Isso pode ser explicado principalmente pelo anúncio do governador Flávio Dino, que em julho afirmou com 90% de certeza que as comemorações natalinas e de final de ano não iriam acontecer por conta da pandemia.

Maranhão e Covid-19

O Maranhão já registrou 191.721 casos da doença e 4248 óbitos pelo Covid-19. Na terça-feira (24), o estado já tinha registrado mais 355 casos e sete óbitos. O índice de pacientes que ainda estão em tratamento pela doença cresceu pelo 2º dia consecutivo. Esse valor inclui isolamento domiciliar, Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e enfermarias.

Leia mais: Eleições 2020: Saiba o que acontece se você NÃO justificar falta no 2º turno

A quantidade de profissionais que faleceram também aumentou. Já são 4184, sendo que 72 evoluíram para óbito.

A faixa etária com maior índice de contaminação são adultos de 30 a 39 anos. O percentual de casos por sexo indica que as mulheres são as mais acometidas pela doença. No total 56% para 44% dos homens. Dos 89 leitos de UTI disponíveis, 32 estão ocupados, totalizando um percentual de 35,96%.

Do total de 135 leitos clínicos, 49 estão ocupados, totalizando um índice de 36,30%.

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0