Saiu a lista dos pré-candidatos a prefeito em Aparecida do Rio Negro- TO; saiba mais

sete pré-candidatos a prefeito, de diferentes ideologias,  já surgem no cenário eleitoral na cidade de Aparecida do Rio Negro, no Tocantins.

Apesar das incertezas das eleições municipais deste ano, tendo em vista a pandemia da Covid-19, sete pré-candidatos a prefeito, de diferentes ideologias,  já surgem no cenário eleitoral na cidade de Aparecida do Rio Negro, no Tocantins. 

Saiu a lista dos pré candidatos a prefeito em Aparecida do Rio Negro- TO; saiba mais

Saiu a lista dos pré candidatos a prefeito em Aparecida do Rio Negro- TO; saiba mais (Imagem: Reprodução Google)

A efetivação das candidaturas só irá acontecer no final deste mês e início de setembro, ou seja, de 31 de agosto a 16 de setembro, quando se inicia o período das convenções partidárias e a definição das coligações para as candidaturas majoritárias (para prefeito). 

São sete os pré-candidatos a prefeito de Aparecida do Rio Negro: o empresário Demerval Santos da Silva (PPS), o vereador Assis Coutinho (Cidadania), o atual vice-prefeito Serginho Castro (PSD), o ex-prefeito Suzano Lino Marques (MDB), o atual secretário de Infraestrutura, Mários Veloso (PSD), o professor Alexandre Oliveira, também do PSD, e o empresário Roberto Xavier (SD).  

Ademais, os nomes apresentados vão de iniciantes na política, como o empresário Demerval Santos da Silva e o professor Alexandre Oliveira, a ex-prefeito, no caso, Suzano Lino Marques. Além de manter os índices do município, o novo chefe do executivo municipal terá os efeitos de uma pandemia para contornar. 

Disputa à prefeito nas eleições 2020

No município, apesar de vários nomes surgirem inicialmente no cenário eleitoral, ao que tudo indica, a eleição será disputada entre duas principais correntes: a da base aliada do atual prefeito, Deusimar Amorim, e a do grupo formado pela oposição, em especial para o nome do ex-prefeito Suzano Lino. 

Leia mais: Concurso público oferece 20 vagas de emprego no Tocantins

Além disso, o atual chefe do Executivo Municipal finaliza o mandato com uma boa aceitação e com a cidade apresentando um crescimento constante. 

Conforme o novo calendário eleitoral, o primeiro turno das eleições deste ano está previsto para acontecer no dia 15 de novembro, e o segundo no dia 29 de novembro. 

Confira abaixo as principais datas do calendário eleitoral: 

  • A partir de 11 de agosto: emissoras ficam proibidas de transmitir programa apresentado ou comentado por pré-candidato, sob pena de cancelamento do registro do beneficiário;
  • 31 de agosto a 16 de setembro: período destinado às convenções partidárias e à definição sobre coligações;
  • 26 de setembro: prazo para registro das candidaturas;
  • A partir de 26 de setembro: prazo para que a Justiça Eleitoral convoque partidos e representação das emissoras de rádio e TV para elaborarem plano de mídia;
  • Após 26 de setembro: início da propaganda eleitoral, também na internet;
  • 27 de outubro: prazo para partidos políticos, coligações e candidatos divulgarem relatório discriminando as transferências do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (Fundo Eleitoral). Os recursos em dinheiro e os estimáveis em dinheiro recebidos, bem como os gastos realizados;
  • 15 de novembro: primeiro turno da eleição;
  • 29 de novembro: segundo turno da eleição;
  • até 15 de dezembro: para o encaminhamento à Justiça Eleitoral do conjunto das prestações de contas de campanha dos candidatos e dos partidos políticos. 
  • até 18 de dezembro: será realizada a diplomação dos candidatos eleitos, salvo nos casos em que as eleições ainda não tiverem sido realizadas.
Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0