Saiu a NOVA parcela do Bolsa Família em Pernambuco: veja quem tem direito
Nova parcela do Bolsa Familia em Pernambuco é divulgada, o auxilio extra tem como objetivo ajudar as pessoas que já recebem o beneficio.
Mais de 17 mil famílias que são beneficiadas pelo Bolsa Família, agora terão direito a uma parcela extra para auxiliar na renda.
O Bolsa Família em Pernambuco, começou nesta última quinta-feira (17), o pagamento da parcela extra do beneficio, juntamente com o Governo do Estado, o depósito seguirá até a quarta-feira (30), ainda deste mês.
O beneficiários que estiverem de acordo com todos os requisitos exigidos, poderão receber a parcela nos locais onde inicialmente faziam os saques do programa federal Bolsa Família. As caixas econômicas, os terminais eletrônicos e os outros locais que são credenciados, estarão aptos também a pagarem a nova parcela.
Confira quem recebe a parcela do Bolsa Família
Alguns critérios são pré-estabelecidos para um maior controle dos benefícios, as famílias precisam ficar atentas:
- Estar regularizado no programa desde Abril;
- Quem já recebeu cinco (5) parcelas em 2019 (mínimo);
- Quem recebeu alguma parcela mensal ainda este ano.
Para o secretário de Assistência Social do estado, o beneficio tem como objetivo não deixar de fora as pessoas que não receberam o 13º salário do Bolsa Família, pontuou ainda que a ação visa ajudar as pessoas a não se prejudicarem financeiramente.
O auxilio extra vai variar entre parcelas de R$41,00 à R$150,00 dependendo do valor que a família recebe por mês.
Leia mais: Senac Pernambuco disponibiliza mais de 100 vagas em cursos gratuitos; inscreva-se!
A parcela paga anualmente pelo Governo do Estado, normalmente é creditada nos primeiros quatro meses de cada ano, com o intuito de ajudar ainda mais as famílias mais necessitadas. No ano de 2020, o pagamento ocorreu entre os meses de fevereiro à abril porém, algumas pessoas ficaram de fora da folha de pagamento.
Os cidadãos podem confirmar se estão aptos a receber o benefício extra creditado pelo Governo do Estado, informando o numero do NIS (Número de Identificação Social) e também a data de nascimento de todos os integrantes da família através do site da Secretária de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude
Um número para a Ouvidoria Social também foi disponibilizado para sugestões, dúvidas e informações a população o contato 0800 081 4421, está disponível 24hrs todos os dias.
Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.