Senac Pernambuco disponibiliza mais de 100 vagas em cursos gratuitos; inscreva-se!

Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) está recebendo inscrições para o preenchimento de 108 vagas de três cursos gratuitos

Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) está recebendo inscrições para o preenchimento de 108 vagas de três cursos gratuitos de qualificação e aperfeiçoamento profissional promovidos, pela internet, em Pernambuco.
São cursos de Representante Comercial, Vendedor, Vendedor de Serviços e Produtos Ópticos.

Senac Pernambuco disponibiliza mais de 100 vagas em cursos gratuitos; inscreva-se!

Senac Pernambuco disponibiliza mais de 100 vagas em cursos gratuitos; inscreva-se! (Imagem: Reprodução Google)

As inscrições podem ser feitas no site da instituição. As aulas serão ministradas na modalidade de educação à distância (EAD) e podem ser feitas pelo site da instituição, até que sejam esgotadas.

A oferta de vagas faz parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG), uma ação da instituição para incentivar a inclusão social.

Segundo o edital, os alunos precisam atender a alguns requisitos para se cadastrarem nas aulas, a depender do curso. Além da renda familiar de até dois salários mínimos por pessoa, os interessados devem ter idade de 15 ou 16 anos completos.

Leia mais: Conheça o aplicativo criado para auxiliar no desempenho do Enem; jovens de Pernambuco tiveram a ideia

Todo o estado de Pernambuco está contemplado com os cursos, que variam de 160 horas a 240 horas de carga-horária.

De acordo com o portal da organização, os interessados devem estar atentos à documentação necessária, segundo o curso escolhido. Preenchendo a ficha de inscrição com as informações pessoais para, em seguida, ser orientado quanto aos documentos necessários, data e local para efetivação da matrícula.

Os candidatos ainda precisam assinar a “Autodeclaração de renda” e o “Termo de Compromisso” com a definição das regras a serem cumpridas, disponíveis no portal.

“A não apresentação de quaisquer dos documentos exigidos, importará no cancelamento da inscrição”, alertam.

Materiais dos cursos ofertados serão disponibilizados no ambiente virtual de ensino.

De acordo com o edital, será facultativo aos Departamentos Regionais realizar a certificação de competências pelo PSG.

“Caso o faça, a certificação de competências profissionais adquiridas formal ou informalmente, deverá seguir o descrito em documento próprio do Modelo Pedagógico Senac”.

No edital há mais informações sobre as ofertas de vagas. Os interessados também podem tirar suas dúvidas no telefone 0800 081 1688.

Programa de incentivo à profissionalização

O Senac já havia divulgado edital com mais de 1000 vagas de cursos em 30 áreas diferentes, envolvendo artes, beleza, gastronomia, gestão, idiomas, tecnologia e vendas.




Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0