Saiu o resultado da segunda chamada do Prouni; veja aqui como concorrer às bolsas

O Ministério da Educação divulgou a lista dos estudantes que foram pré-selecionados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni)

Na última terça-feira (04) foram divulgados, pelo Ministério da Educação (MEC), a lista dos estudantes que foram pré-selecionados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) referente ao segundo semestre de 2020. O resultado pode ser acessado por meio do site oficial do programa. 

Saiu o resultado da segunda chamada do Prouni; veja aqui como concorrer às bolsas

Saiu o resultado da segunda chamada do Prouni; veja aqui como concorrer às bolsas (Imagem: Reprodução Google)

Assim, os candidatos que foram pré-selecionados agora devem fazer a comprovação de informações até o dia 11 de agosto (terça-feira). Desse modo, devem comparecer à instituição de ensino privada ao qual foi pré-aprovado para poder comprovar a documentação informada no momento de inscrição. Serão desclassificados aqueles que perderem prazo ou não realizarem a comprovação. 

Ademais, os estudantes que não foram pré-selecionados, seja primeira ou segunda chamada, podem concorrer à uma bolsa de estudos em um curso superior na rede privada de ensino por meio da lista de espera.

Aliás, o prazo para manifestar o interesse na lista de espera começa no dia 18 e vai até 20 de agosto de 2020. Conforme cronograma divulgado pelo MEC, a divulgação da lista será realizada no dia 24 de agosto. Os pré-selecionados deverão fazer a comprovação das informações entre 24 a 28 de agosto. 

Como conferir o resultado da segunda chamada?

Para conferir o resultado da segunda chamada, os candidatos devem acessar o site oficial do ProUni. É possível verificar o resultado individual clicando em “Ver Resultado” ou a lista com os aprovados na segunda chamada clicando em “Lista selecionados”. 

Leia Mais: ProUni 2020.2 oferece mais de 1.900 bolsas de estudo para ensino superior em Sergipe

Neste último, aliás, o candidato deve informar o nome da instituição de interesse e, logo após, preencher os dados necessários, como: local de oferta, curso disponibilizado, turno, tipo da bolsa e a chamada. 

Sobre o ProUni

O Programa Universidade para Todos (ProUni) tem a finalidade oferecer bolsas de estudos do nível superior, sejam parciais ou integrais, em instituições particulares. Porém, para participar, os estudantes devem comprovar renda familiar bruta mensal, per capita, de até 1,5 salário mínimo. Já para os que recebem o bruto familiar de até 3 salários, podem concorrer à bolsas de 50%. 

Além disso, só podem se inscrever os estudantes brasileiros que não possuem diploma e que tenham participado do último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), obtendo, desse modo, 450 pontos na média. Ademais, também não pode ter zerado a nota de redação. 

Cronograma ProUni

  • Comprovação de informações da 2ª chamada: 04 a 11 de agosto de 2020;
  • Prazo para participar da Lista de Espera: 18 a 20 de agosto de 2020;
  • Divulgação da Lista de Espera: 24 de agosto de 2020;
  • Comprovação de informações da Lista de Espera: 24 a 28 de agosto de 2020.
Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0