Nova companhia aérea “ITA” inicia operações no Recife

A nova companhia aérea ITA fez voo inaugural no domingo e passa a ofertar rotas para Pernambuco. O lançamento fez parte do “Bora Pernambucar”.

Voo inaugural foi feito no último domingo, a nova companhia aérea ITA, passa a oferecer rotas para Pernambuco. O lançamento da nova rota fez parte do programa “Bora Pernambucar”!

Nova companhia aérea "ITA" inicia operações no Recife

Nova companhia aérea “ITA” inicia operações no Recife (Imagem: Dondinho/Setur Recife)

A Itapemirim Transportes Aéreos já atuava no Brasil desde julho desse ano e, agora, também operar na capital pernambucana.

No último domingo, 1, a empresa realizou o voo inaugural da rota Guarulhos-Recife-Maceió-Guarulhos.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, que falou sobre as operações da empresa no estado.

“Vivemos um momento muito propício para a retomada das atividades do setor. Neste mês de agosto, chegamos a 95% da malha do mesmo mês antes da pandemia e isso é muito importante. Recebemos a ITA com muito carinho e uma recepção bonita para os passageiros, com a entrega do nosso passaporte”, comemorou o secretário.

Enquanto que para a vice-prefeita, Isabella de Roldão, a chegada da empresa vai levar mais turistas, o que movimenta a economia local, com geração de novos empregos, inclusive.

Roldão também afirmou que Recife tem reaberto os pontos turísticos e se preocupado com as medidas de segurança para garantir a saúde de seus moradores e também dos turistas.

Leia mais em: 10 Melhores Praias do Nordeste e dicas de Turismo pelo litoral Nordestino

 “A chegada da ITA amplia a nossa malha aérea e dá a possibilidade de que mais turistas nos visitem, além de gerar novos negócios e empregos. Tenho orgulho em dizer que a nossa cidade se preparou muito bem para essa retomada segura do turismo e da economia. Nossos atrativos já reabriram e funcionam com protocolos sanitários”, afirmou Isabela de Roldão.

Nova rota da ITA

Fazendo parte do programa Bora Pernambucar, que tem o objetivo mostrar as belezas do estado e atrair mais turistas, nesse sentido, a ITA realizou seu primeiro voo no último domingo.

Nesse sentido, a ação foi realizada em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado, Empetur e a Secretaria de Turismo do Recife.

Assim, é possível encontrar voos todos os dias e os preços são a partir de R$ 551,00.

Como parte do programa, quem chegou ao aeroporto ouviu um pouco sobre as belezas do estado, além disso, recebeu o Passaporte Pernambuco.

Continue acompanhando O Norte e fique bem informado.

Jamille Novaes
Escrito por

Jamille Novaes

Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0