Salvador retoma vacinação da COVID-19 para pessoas acima dos 34 anos
Nessa quarta-feira, 28, a população com idade superior a 34 anos e alguns grupos prioritários receberão a vacina contra COVID-19.
Nessa quarta-feira, 28, a cidade de Salvador retoma vacinação da COVID-19 para pessoas acima dos 34 anos para a primeira dose da vacina. Porém, a aplicação da 2ª dose está suspensa na capital.
Com a chagada de mais doses da vacina, uma nova faixa etária começa a receber a vacina na Capital da Bahia. A população com 34 anos ou mais e alguns grupos prioritários poderão ser vacinados a partir dessa quarta-feira.
Para tentar diminuir a formação de filas, a prefeitura disponibiliza o site Vacina com Hora Marcada, e não é possível fazer o agendamento.
Leia mais em: Reservatórios do Nordeste têm capacidade reduzida para 56,2% e acendem alerta
Grupos de recebem a vacina contra COVID-19 em Salvador
Na faixa etária de 34 anos a vacina será aplicada a toda a população, independente do seu local de trabalho.
No entanto, alguns grupos prioritários também recebem o imunizante nessa quarta-feira; confira quais são eles:
- Autônomos
- Bancários;
- Caminhoneiros com idade superior a 18 anos;
- Cuidador de idoso, com idade entre 18 e 59 anos;
- Doulas;
- Fundiários de escolas públicas e privadas, faculdades/universidades públicas, privadas e escolas de curso técnico (nível básico) com idade igual ou superior a 18 anos.
- Gestantes e puérperas
- Médicos veterinários;
- Pessoas com doença falciforme, que tenham idade superior a 18 anos;
- Policial federal, policial rodoviário federal, policial militar e civil; bombeiro, agentes de salvamento, trânsito e penitenciários; guarda civil municipal, forças armadas, trabalhador do sistema de privação de liberdade e agente socioeducativo
- População com comorbidade (doenças crônicas), deficiência, transtorno intelectual severo e moderado, síndrome de down, imunossuprimidos, transplantados, e em hemodiálise, com idade igual ou superior a 18 anos.
- Rodoviário, trabalhador da limpeza urbana, metroviários, trabalhador do transporte aquaviário, portuários, trabalhador do transporte intermunicipal, catadores de materiais recicláveis e trabalhadores do transporte aéreo, com idade entre 18 e 59 anos;
- Trabalhadores da saúde, de farmácias e de estabelecimentos com CNES ativo.
Além disso, as pessoas acamadas ou dificuldade de locomoção que não puderem se dirigir até uma unidade para receber a vacina devem realizar um cadastro.
Precisam acessar o site Vacina Express. Quem já recebeu a primeira dose nesse sistema não precisa realizar um novo cadastro.
Continue acompanhando O Norte e fique bem informado.
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora do Jornal O Norte.