São Luís irá vacinar adolescentes de 13 anos contra COVID-19 esta quinta (05)

São Luís irá vacinar adolescentes de 13 anos contra COVID-19 esta quinta (05). A capital do Maranhão segue avançando no plano de imunização.

São Luís irá vacinar adolescentes de 13 anos contra COVID-19 esta quinta (05)A capital do Maranhão segue avançando no plano de imunização e agora jovens adolescentes podem tomar a primeira dose da vacina. A cidade também dá continuidade a aplicação da segunda dose do imunizante.

São Luís irá vacinar adolescestes de 13 anos contra COVID-19 esta quinta (05)
São Luís irá vacinar adolescentes de 13 anos contra COVID-19 esta quinta (05)

São Luís irá vacinar adolescentes de 13 anos contra COVID-19 esta quinta (05)

São Luís irá vacinar adolescentes de 13 anos contra COVID-19 esta quinta (05) (Foto: Reprodução Google)

Nesta quinta-feira (5), adolescentes com 13 anos podem ser vacinados na capital São Luís. O prefeito da cidade, Eduardo Braide, anunciou a nova faixa etária e a capital segue avançando no plano de imunização da população. 

A Prefeitura de São Luís determina que só poderão ser vacinados residentes da cidade, e os adolescentes com 13 anos ou mais devem ir acompanhados dos pais, ou responsáveis.

Além disso, os cidadãos podem contar com a plataforma online e gratuita Vacina São Luís, para agendar a vacina.

Os pais ou responsáveis dos adolescentes devem fazer o cadastro e apresentar o documento com foto como identidade, CPF e comprovante de residência no nome dos responsáveis, no dia de receber a dose da vacina.

Na plataforma disponibilizada pela prefeitura, é possível ter acesso a informações referentes ao andamento da imunização na cidade. Através do site, as pessoas podem verificar o filomêtro para evitar possíveis aglomerações nos dias de vacinação.

Veja mais:  Macapá libera jovens de 12 a 17 anos com comorbidades para a 1ª dose da vacina

Onde se vacinar em São Luís

A capital maranhense conta com pontos de vacinação espalhados pela região. O horário de funcionamento é das 8h às 18hrs. Nem todos os polos de imunização serão destinados para os adolescentes, contudo, a prefeitura determinada alguns deles:

  • Centro Municipal de Vacinação – Multicenter Sebrae;
  • Drive-thru – Espaço Reserva (ao lado do Shopping da Ilha);
  • Centro de Vacinação da UEMA;
  • Drive-thru Ceuma Renascença (entrada pela Via Expressa);
  • Centro Municipal de Vacinação – UFMA;
  • Drive-thru – UFMA;
  • Centro de Vacinação do IFMA Maracanã.
  • Drive-thru – UEMA.

Além disso, a Prefeitura de São Luís destacou também que a vacinação para pessoas maiores de 18 anos acontece simultaneamente com os adolescentes.

A ação obedece à recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que também inclui a indicação da vacina Pfizer para adolescentes de 12 a 17 anos, em todo o país. 

Larissa Luna
Escrito por

Larissa Luna

Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0