São Luís MA faz repescagem da vacina para pessoas acima dos 12 anos

São Luís MA faz repescagem da vacina para pessoas acima dos 12 anos que ainda não tomaram nem sequer a 1ª dose da vacina.

São Luís MA faz repescagem da vacina para pessoas acima dos 12 anos. 5 centros de vacinação estão disponíveis para quem ainda não tomou a primeira dose. Além disso, a capital maranhense, começará a distribuir a dose de reforço para idosos!

São Luís MA faz repescagem da vacina para pessoas acima dos 12 anos

São Luís MA faz repescagem da vacina para pessoas acima dos 12 anos (Foto: Reprodução Google)

A repescagem geral da vacinação contra Covid-19 está aberta em São Luís, no Maranhão. A nova fase é destinada para adolescentes com 12 anos ou mais que perderam o prazo da vacinação na capital. A Prefeitura de São Luís deu início às atividades nesta quarta-feira (25), e destacou a importância da vacinação. 

Dessa vez, a imunização é destinada especialmente para adolescentes que tem 12 anos ou mais, o objetivo da prefeitura é acelerar ainda mais a imunização da população, e o mutirão estará disponível em 5 centros de vacinação espalhados pela cidade. 

Pais ou responsáveis dos adolescentes devem comparecer aos centros junto com os menores, com a documentação necessária. A repescagem vai até o próximo sábado (28) e é necessário um documento com foto e comprovante de residência da região. 

Os locais disponíveis são:

  • Centro de Vacinação – Sebrae;
  • Centro de Vacinação – IFMA Maracanã;
  • Centro de Vacinação – UEMA;
  • Centro de Vacinação – UFMA;
  • Drive-thru do CEUMA Renascença.

Leia mais: Ceará apoia PL que pune servidores que não tomarem vacina da Covid-19

Avanço da vacinação e aplicação da terceira dose

Estudada por vários especialistas, a terceira dose da Covid-19 é pode ser uma solução para fortalecer o sistema imunológico de todo o mundo contra o vírus. No Brasil, algumas cidades já estão distribuindo a terceira dose. 

Em São Luís, o prefeito Eduardo Braide, afirmou que a cidade está pronta para a dose de reforço e deve começar a vacinar idosos a partir desta quinta-feira (26). 

“São Luís estava pronta para a aplicação da terceira dose de vacinas contra a Covid-19. Nós aguardávamos tão somente a orientação do Ministério da Saúde, uma vez que o ministério já fez a recomendação da aplicação da terceira dose e amanhã mesmo, na quinta-feira, nós daremos início a aplicação destas doses nos idosos que são residentes de instituições de longa permanência.

E ainda nessa semana, nós vamos divulgar o calendário dos próximos públicos que vão receber essa dose“, disse ele em transmissão por rede social. 

Larissa Luna
Escrito por

Larissa Luna

Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0