Serviços da prefeitura de Fortaleza voltam a funcionar na próxima segunda-feira (10)
Um ofício divulgado pela Prefeitura de Fortaleza anunciou que todos os serviços da Prefeitura serão retomados a partir da próxima segunda presencialmente.
Um ofício divulgado pela Prefeitura de Fortaleza anunciou que todos os serviços serão retomados a partir da próxima segunda-feira (10) da maneira presencial. A medida faz parte do Plano de Retomada dos Serviços Públicos Municipais da cidade.
Segundo o documento, os servidores irão trabalhar de forma presencial ou mista (remota e presencialmente), mas com os devidos cuidados, respeitando o distanciamento no local de trabalho.
A Prefeitura informou que continuam trabalhando de maneira remota apenas os servidores que fazem parte do grupo de risco. Todos os servidores já vão voltar a ter o controle da frequência através também voltarão a ter controle de frequência, através da biometria. O horário de trabalho determinado pela Prefeitura é de 9 às 18 horas.
Leia mais: Escolas em Fortaleza passam por reformas para receber os alunos
Ceará ultrapassa 181 mil casos de Covid-19
A Secretaria da Saúde do Ceará informou que o estado ultrapassou 181 mil casos de coronavírus com 7,8 mil mortes. O levantamento é do IntegraSus.
O levantamento mostrou ainda que mortes de médicos representam 30% dos óbitos de profissionais de saúde que morreram em virtude do novo coronavírus. Dos 29 profissionais de saúde, nove eram médicos, segundo a Secretaria da Saúde. O órgão divulgou ainda que cerca de 14.956 profissionais da área testaram positivo para o vírus.
O IntegraSus revelou ainda que a taxa de letalidade entre os médicos é de 0,6%, a mais alta entre os profissionais. A cada 160 de médicos diagnosticados com Covid-19, um deles evoluiu para morte.
A categoria dos médicos é a terceira em número de casos, com 1.443 profissionais com diagnóstico positivo. Os médicos só ficam atrás dos enfermeiros (2.140 casos e dos técnicos e auxiliares de enfermagem, como 4.299 casos.
Número de profissionais mortos por Covid-19 preocupam em Fortaleza
De acordo com a Secretaria da Saúde, a cidade que possui maior número de profissionais da saúde mortos em virtude no novo vírus. Foram contabilizadas 12 mortes desde abril deste ano, quando morreu o primeiro profissional da saúde. Entre a classe médica, foram cinco mortes somente na capital.
Saiba mais aqui.
Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.