Sesc-PE oferece mais de 1,1 MIL bolsas GRATUITAS em cursos para jovens e adultos

Em Pernambuco, mais de 1,1 vagas foram abertas pelo Sesc para concessão de bolsas gratuitas em cursos para EJA e educação complementar.

Em Pernambuco, mais de 1,1 vagas foram abertas pelo Sesc (Serviço Social do Comércio) para concessão de bolsas gratuitas em cursos para jovens e adultos e educação complementar. A seleção segue até o dia 18 de dezembro. Os interessados precisam se dirigir até um dos 11 locais que oferecem os estudos para realizar a inscrição.

Sesc-PE oferece mais de 1,1 MIL bolsas GRATUITAS em cursos para jovens e adultos (Imagem: Sesc-PE/Divulgação)

Sesc-PE oferece mais de 1,1 MIL bolsas GRATUITAS em cursos para jovens e adultos (Imagem: Sesc-PE/Divulgação)

Ao todo, são 1.164 vagas, sendo 905 para o EJA (Educação de Jovens e Adultos), direcionada ao PCG (Programa de Comprometimento e Gratuidade), e 259 para cursos de educação complementar em inglês e informática básica, além do Projeto Criar Sesc.

As aulas serão presenciais e têm o início previsto para fevereiro de 2021, nas unidades situadas na Região Metropolitana de Recife, na Zona da Mata Norte, no Sertão e no Agreste (Veja a relação de cidades no final da matéria).

Leia mais: Natal e Réveillon 2021 CANCELADOS em Pernambuco? Governo toma decisão sobre festas

Para participar do Projeto Criar – que é uma iniciativa que pretende estimular a educação de crianças e adolescentes, envolvendo educação, cultura, lazer, saúde e assistência – os jovens candidatos precisam ter idade entre 6 e 12 anos. Os demais cursos exigem mínimo de idade de 15 anos para realizar a pré-inscrição.

O Programa de Comprometimento da Gratuidade é direcionado a trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes, com renda familiar de até três salários mínimos. Também podem participar estudantes da educação básica da rede pública.

Processo de seleção do Sesc

Para realizar a inscrição, é preciso apresentar documentos como identidade, CPF, comprovante de residência e contracheque, além do cartão do Sesc para efetivar a pré-inscrição, para avançar para a próxima fase.

Sendo aprovado, o candidato à bolsa precisará fazer a inscrição entre 11 e 22 de janeiro. O procedimento é feito de maneira presencial, na unidade de preferência do aluno.

Leia mais: CNH Social 2021: Saiba TUDO sobre o processo de inscrição no programa

Veja quais são as cidades com bolsas contempladas

As oportunidades são oferecidas nas unidades do Sesc:

  • Recife (Santo Amaro)
  • Jaboatão dos Guararapes (Piedade)
  • Goiana 
  • Araripina
  • Arcoverde
  • Bodocó
  • Belo Jardim
  • Buíque
  • Caruaru
  • Garanhuns 
  • Surubim.

Mais informações sobre a documentação, requisitos necessários para realizar a inscrição e resultado da seleção podem ser encontradas no site do Sesc-PE

Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0