Sesi Pernambuco oferece mais de 3 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos

O Sesi Pernambuco junto com a Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, estão com mais de 3 mil vagas abertas em cursos.

A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco junto com o Serviço Social da Indústria (Sesi), estão com mais de 3 mil vagas abertas em cursos de educação profissional e empreendedorismo. Todos os cursos serão ministrados à distância, através de plataformas on-line.

Sesi Pernambuco oferece mais de 3 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos

Sesi Pernambuco oferece mais de 3 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos (Imagem: Reprodução Folha PE)

Um dos objetivos dos cursos são para capacitar os cidadãos para o mercado de trabalho e assim terão mais chance de disputar à vaga desejada por eles.

Mesmo diante da pandemia do novo coronavírus e das medidas de isolamento social, continuamos oferecendo possibilidades tanto para as pessoas que desejam se inserir no mercado de trabalho e buscam as Agências do Trabalho como também para aquelas que almejam empreender, ou procuram o trabalho autônomo, a inclusão social e o resgate da cidadania. A parceria com o Sesi contribui neste processo, fazendo com que as pessoas busquem capacitação“, explicou o secretário Alberes Lopes afirmou.

Leia mais: Vestibular IFPE 2021 ganha NOVAS regras por causa da alta dos casos de COVID-19

A Educação Livre é um programa do Sesi onde é oferecida educação divertida e aplicada ao mundo real, especialmente para jovens que procuram oportunidade de trabalho e estudo, tendo como principal ferramenta a plataforma on-line que oferece conteúdos em habilidades como: trabalho em equipe, planejamento e organização, educação financeira, matemática, inteligência emocional e mais.

Além de todo o conteúdo teórico durante o curso. Os alunos terão conteúdo de audiovisual e um quiz para responderem sobre os temas trabalhados. Ao final do cursos cada aluno receberá um certificado de conclusão, contendo a carga horário e o tema do curso.

Vagas disponíveis

Passos para se tornar um empreendedor – 800 vagas
Período: 04/01/2021 até 08/01/2021

Processos Seletivos – 800 vagas
Período:  18/01/21 a 31/01/21

Tenha a profissão dos seus sonhos! – 800 vagas
Período: 01/02/21 a 14/02/21

A grama do vizinho é mesmo mais verde – 800 vagas
Período: 15/02/21 a 28/02/21

Leia mais: Concursos Bahia 2021: Mais de 130 vagas de empregos são ofertadas em 4 editais

Como se candidatar

Para se inscrever em algum dos cursos basta entrar no site do SIMA e realizar o cadastro. Para os alunos que já são cadastrados não é necessário fazer outro cadastro, é só clicar na opção ” Já sou Cadastrado” e preencher o login com o número do CPF e senha. Se por ventura o aluno não se lembrar da senha, escolha a opção “Esqueci minha Senha” e uma nova senha será enviada no e-mail em que foi cadastrado.

Mariana Castro
Escrito por

Mariana Castro

Mariana Castro é formada em Pedagogia pela Universidade Brás Cubas em Mogi das Cruzes - SP. Atualmente trabalha como professora na rede privada de ensino e dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0