Sine de Macapá-AP anuncia retorno de atendimento presencial
O Sistema Nacional de Emprego do Amapá (Sine-AP), divulga volta de atendimentos presenciais e também vagas de empregos no Macapá.
O Sistema Nacional de Emprego do Amapá (Sine-AP), divulga volta de atendimentos presenciais e também vagas de empregos no Macapá. A região Norte do pais, foi uma das mais afetadas pela pandemia da Covi-19. Agora, o estado do Amapá faz parceria com empresas para geração de empregos na região.
As vagas foram anunciada na última terça-feira (29), e são mais de 7 áreas com vagas de emprego. Durante o período de isolamento, o SINE estava funcionando somente com atendimento online, em razão das restrições exigidas.
Agora, órgão retoma as atividades de maneira presencial, porém, contando com todos os requisitos de segurança da saúde, para a proteção da população e também dos profissionais do prédio.
Será permitida a entrada somente como uso de máscara, álcool em gel estará sendo disponibilizado na unidade, o limite de pessoas no prédio é de até 20 e não é necessário fazer agendamento.
As vagas de emprego são para todos os níveis de escolaridade e experiências, as vagas são disponibilizadas pelas empresas cadastradas do sistema do SINE.
Leia mais: Amapá e Roraima foram os estados mais beneficiados pelos recursos em combate ao COVID-19
Para fazer o cadastro das vagas disponíveis no Sine Macapá
Para fazer o cadastro, é preciso até a unidade do Sine localizada na Rua general Rondon, nº2350, prox a praça Floriano Peixoto, na região da capital Macapá.
O atendimento estará sendo feito das 8h até as 12h. E os documentos exigidos para concorrer as vagas são:
- Carteira de Trabalho;
- Numero de Registro Geral (RG);
- Comprovante de Pessoa Física (CPF);
- Comprovante de Residência atualizado.
Os interessando devem ficar atentos aos horários de atendimento, e também quantidade de vagas.
O Sine divulgou também nesta terça-feira, as áreas referentes as vagas ofertadas. São exigidos diversos níveis de escolaridade, do ensino médio até a graduação.
Alguns exigem experiências, e outros não;
- Almoxarife
- Biomédico
- Caseiro
- Consultor de Vendas
- Costureiro em geral
- Supervisor de Operações – na área de controle de produções
- Trabalhador Rural
- Vendedor
- Pracista
Os interessados devem ir até a unidade do Sistema para saber mais informações de valores de salários, carga horaria de trabalho e também a quantidade de vagas por profissão.
Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.