Sine João Pessoa volta a prestar atendimento presencial para seguro-desemprego; confira horários

O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (SNE-JP) anunciou nesta segunda (23) a volta do atendimento presencial para seguro-desemprego

O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (SNE-JP) anunciou nesta segunda (23) o atendimento presencial para seguro-desemprego. O horário de funcionamento foi divulgado e será de de 8h às 12h e, como medida de prevenção, só será permitida a entrada ao local usando máscara.

Seguro-desemprego: Veja AQUI como solicitar o benefício pela internet

Seguro-desemprego: Veja AQUI como solicitar o benefício pela internet (Imagem: Reprodução / Jornal Contábil)

O órgão estava com os serviços presenciais suspensos desde março devido à pandemia do coronavírus. Antes, para pedidos de seguro-desemprego, o SINE-JP estava funcionando de forma virtual, mas para atendimentos de outros âmbitos tinha retornado desde agosto.

Documentos necessários

Para dar entrada no benefício, é preciso que o segurado apresente os seguintes documentos:

  • Documento original com foto: RG, CPF, Carteira de habilitação;
  • Termo de rescisão do contrato;
  • Termo de requerimento do seguro-desemprego;
  • Comprovante de Residência;
  • Comprovante do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS;
  • Comprovante de Residência.

O SINE-JP fica localizado na Avenida Cardoso Vieira, 85, Varadouro, em João Pessoa.

Leia mais: MEI’s terão direito a empréstimos na NOVA fase do Pronampe; veja como solicitar

Os serviços funcionam semanalmente de 8h às 17h, mas para petição de seguro-desemprego o atendimento é somente no período da manhã.

SINE

O Sistema Nacional de Emprego foi criado com o intuito de agrupar as informações e serviços ligados ao trabalhador está sob responsabilidade e coordenação do Ministério do Trabalho. Atualmente, existem mais de 1,5 mil unidades espalhadas por todo o Brasil.

No estado da Paraíba, o órgão é administrado pelo SEDH – Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano e apresenta as seguintes funções:

  • Orientação para quem está em busca de emprego;
  • Atendimento de recursos humanos à empresas;
  • Fornece suporte ao sistema educacional;
  • Direciona a demanda à oferta de mão de obra;
  • Organiza o mercado de trabalho do país;
  • Entre outros.

As atividades com maiores procuras são atendimentos ligados à qualificação profissional, iniciação e suporte ao empreendedorismo, orientação ao seguro-desemprego, redirecionamento à entrevistas e apoio ao trabalhador.

Para enviar o seu currículo ou procurar vagas de emprego, basta acessar o site oficial e na aba informações escolher a ação desejada. Um formulário precisa ser respondido para que seja possível a entrega do currículo. Já nas vagas de emprego, o trabalhador tem a possibilidade de acessar e ter as informações disponíveis diariamente.

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0