SISU 2020.2: UFCG libera 4ª chamada de aprovados da lista de espera

UFCG divulgou a quarta chamada da lista de espera do Sisu 2020.2 para 247 candidatos estão sendo convocados para cadastrar os documentos

Na última terça-feira (10), a UFCG (Universidade Federal de Campina Grande) divulgou a quarta chamada da lista de espera do SISU 2020.2. Cerca de 247 candidatos estão sendo convocados para cadastrar os documentos no portal da instituição até o próximo domingo (15). 

SISU 2020.2: UFCG libera 4ª chamada de aprovados da lista de espera

SISU 2020.2: UFCG libera 4ª chamada de aprovados da lista de espera (Foto: Reprodução/Google)

 

Para este ano, a Universidade optou pelo CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais) como parte do critério de comprovação de renda. O cadastramento é obrigatório e a não apresentação da documentação exigida implica na perda do direito à vaga.

Os candidatos convocados nesta nova chamada devem anexar toda a documentação necessária para o cadastramento – seguindo o que é solicitado no edital do chamamento – por meio de um formulário disponível no site da instituição entre os dias 12 e 15 de novembro. Veja neste link a orientação de cadastramento disponibilizado pela instituição.

O cadastramento será realizado de 18 a 20 de novembro pela coordenação do curso para qual o aluno foi aprovado, após a análise da documentação. Os candidatos das vagas reservadas devem ficar atentos para a documentação exigida na modalidade na qual está concorrendo.

Leia mais: Pesquisa IBOPE em João Pessoa revela resultados das eleições 2020 para prefeito

De acordo com o portal G1, os candidatos que optaram por concorrer pela Reserva de Vagas/Cotas da população de pretos, pardos ou indígenas e pessoas com deficiência deverão se submeter a Comissões de Validação de Autodeclaração em momento a ser indicado pela PRE (Pró-Reitoria de Ensino) posteriormente.

O cadastramento (registro acadêmico) será realizado pela Coordenação do Curso após análise da documentação enviada pelo candidato entre os dias 18 e 20 de novembro; as datas de matrícula em disciplinas e início das aulas ainda serão divulgadas pela universidade.

5ª chamada SISU 2020.2

A UFCG divulgou por meio de nota do site oficial que há a possibilidade de uma 5ª chamada para o Sisu 2020.2 caso ainda surjam vagas remanescentes após o cadastramento da quarta chamada – com publicação a ser realizada.

“Na 5ª chamada serão convocados os candidatos classificados em até 5 (cinco) vezes o número de vagas remanescentes de cada curso, turno e demanda, sendo categorizados de acordo com a ordem de classificação e com o número de vagas existentes no curso/demanda, seguindo a denominação específica de ‘classificação’ e ‘suplente’”, explicaram.

Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0