Tribunal de Justiça prorroga inscrições de concurso em Rondônia
O Tribunal de Justiça de Rondônia, divulgou o edital para a abertura do Concurso Público para profissionais da área de Direto.
O Tribunal de Justiça de Rondônia, divulgou o edital para a abertura do Concurso Público de Outorga de Delegações de Notas e Registros do estado. O estado de Rondônia oferece oportunidades para os profissionais de Direito, que já tiveram experiências na área de Notas e Registros.
A inscrição do concurso deve ser feita via internet pelo sito do Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (Ieses). O TJ divulga ainda que todas as informações do edital estão disponíveis no site disponibilizado pelo estado.
O período de inscrições teve inicio no dia 30 de setembro e vai até o dia 13 de novembro deste ano. Para participar, os interessados devem pagar uma taxa de R$450,00.
A data da prova objetiva, que não pode ser realizada no período previsto devido a pandemia do coronavirús será definida e divulgada pelo edital.
Leia mais: MP é aprovada e policiais militares de Roraima recebem reajuste salarial
Vagas e concurso em Rondônia
Para participar, o candidato deve atender os requisitos exigidos pelo Tribunal da Justiça de Rondônia. São eles;
- Ensino superior completo em Direito
- Ter exercido dez anos completos, em funções de serviços relacionados a notas e registros
“2.4 O pré-requisito necessário para este Concurso Público é o seguinte: a) para concorrer a vagas com provimento por ingresso, poderão se inscrever: a) os candidatos que tenham concluído o curso superior de graduação em Direito, em instituição de ensino oficial ou devidamente reconhecida pelo MEC, até a data da outorga ou, b) candidatos que tenham exercido por 10(dez) anos completos, até a data da primeira publicação deste Edital no Diário da Justiça Eletrônico do Estado de Rondônia, função em serviço de notas ou de registro. b) para concorrer a vagas com provimento por remoção, poderão se inscrever os titulares de serventias extrajudiciais do Estado de Rondônia, independentemente de entrância, que já detenham a delegação por mais de 2 (dois) anos, contados da data do efetivo exercício na atividade até a data da primeira publicação deste Edital no Diário da Justiça Eletrônico do Estado de Rondônia” divulga o edital.
Ao todo, são disponibilizadas dezenove (19) vagas, treze (13) para provimento e seis (6) para remoção. Entre as vagas, cotas para deficientes estão sendo ofertadas.
O TJ divulgou também o conteúdo programático das provas discursivas, entre eles estão conhecimentos gerais e especificações da área de direito;
- Civil
- Comercial
- Processual Civil
- Constitucional
- Administrativo
- Tributário
- Penal
- Processual Penal
- Judiciário do Estado de Rondônia
A parte de notarial e registral também será abordada nas provas.
Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.