Unitins encerra as inscrições para vestibular de medicina esta segunda (16)

Interessados em concorrer a uma vaga do vestibular de medicina Unitins têm até hoje para se inscrever. As provas acontecem ainda em agosto.

Interessados em concorrer a uma das 40 vagas do vestibular de medicina da Unitins têm até hoje para se inscrever. O curso é gratuito, mas a inscrição tem o valor de R$ 120, as provas acontecem ainda em agosto.

Unitins encerra as inscrições para vestibular de medicina esta segunda (16)

Unitins encerra as inscrições para vestibular de medicina esta segunda (16) (Imagem/Divulgação: Unitins)

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) encerra hoje, 16, o período de inscrições para o vestibular de medicina.

São 40 vagas ao todo, desse total, 50% é destinado para os estudantes que fizeram todo o ensino médio na rede pública de ensino.

Além disso, estão incluídas as pessoas autodeclaradas pardos, pretos ou indígenas, também pessoas com deficiência.

A outra metade é destina à ampla concorrência.

Vestibular Unitins

No dia 29 de agosto todos os inscritos farão as provas do vestibular, que acontecem em Augustinópolis e Palmas.

Na aplicação do exame os candidatos terão que comparecer com seu documento de identificação com foto e terão que respeitar os protocolos sanitários.

Por exemplo: distanciamento, uso de máscara, higienização das mãos, entre outros. Para conferir todos os protocolos, acesse o edital.

A seleção é formada de 50 questões de múltipla escolha mais uma redação.

Os selecionados vão estudar medicina de forma gratuita no Câmpus de Augustinópolis já nesse segundo semestre letivo de 2021, ou seja, a partir de 13 de setembro.

No entanto, devido à pandemia, incialmente, as aulas são virtuais.

Leia mais: Escolas de Manaus AM retomam as aulas 100% integrais em 23 de agosto

Inscrições no vestibular de medicina da Unitins

Os estudantes interessados em ingressar na instituição têm até às 23h59 de hoje, 16, para se inscrever, para isso basta acessar o site do Vestibular de Medicina 2021.

A taxa de participação é de R$ 120, que pode ser paga até amanhã, terça-feira.

Lembrando que é importante o candidato escolher em qual das duas cidades pretende fazer a prova.

No entanto, a instituição já afirmou que pode ser necessário realizar as provas em outros locais, por conta da pandemia.

“Caso seja necessário, por motivos de força maior ou adaptação logística, a Unitins se reserva o direito de, excepcionalmente, proceder com a aplicação das provas do Vestibular 2021/2 nos municípios vizinhos ou da região próxima aos anteriormente mencionados.

Nesse caso, será realizada comunicação aos candidatos, no endereço eletrônico do processo seletivo no prazo para publicação dos locais de prova”, informou a instituição no edital.

Continue acompanhando O Norte e fique bem informado.

Jamille Novaes
Escrito por

Jamille Novaes

Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0