Decreto liberado! Paraíba entra na 4ª fase de flexibilização; confira serviços

João Pessoa na Paraíba entra na quarta fase de flexibilização nesta terça-feira (1º) e libera o funcionamento de casas de eventos e festas.

João Pessoa – Paraíba entra na quarta fase de flexibilização nesta terça-feira (1º) e libera o funcionamento de casas de eventos e festas com até 50% da capacidade.

Decreto liberado! Paraíba entra na 4ª fase de flexibilização; confira serviços

Decreto liberado! Paraíba entra na 4ª fase de flexibilização; confira serviços (Imagem: Maison Vermont/ Divulgação)


Os estabelecimentos devem respeitar o distanciamento de 2 metros entre as mesas, disponibilizar álcool em gel, oferecer serviços apenas empratados ou volantes – sem self-service, individualizados e atentos às demais exigências complementares da Secretaria Municipal de Saúde.

A medida faz parte do Plano Estratégico de Flexibilização do Decreto Municipal n°9.551/2020, publicado dia 19 de agosto. Banho de mar, atividades feitas na faixa de areia da praia, calçadão e o comércio varejista estão liberados desde o final de agosto, inclusive a circulação do transporte público.

De acordo com texto publicado no portal da prefeitura de João Pessoa, a cidade segue registrando casos de contaminação, sendo necessário manter a atenção quanto às medidas de controle à proliferação do coronavirus.

A orientação do prefeito de evitar aglomerações permanece a mesma, assim como a fiscalização preventiva à propagação da Covid-19.

Leia mais: Comércio inicia nova fase, flexibiliza quarentena e expande atendimento em Teresina-PI

Na noite do último sábado (29), um momento de aglomeração foi flagrado no Busto de Tamandaré, no bairro de Tambaú, na orla de João Pessoa. As pessoas presentes estavam sem máscara e sem cumprir o distanciamento mínimo. Segundo o portal G1, cerca de 200 pessoas foram abordadas pelo descumprimento das normas sanitárias.

As medidas seguem o cenário de recuperação do vírus na cidade, mas é importante manter os protocolos de isolamento social.

Apesar da nova fase de flexibilização, o prefeito Luciano Cartaxo anunciou que o desfile de 7 de setembro e os eventos comemorativos referente ao Dia da Independência do Brasil seguem suspensos.
Ainda não há previsão de retorno às aulas e funcionamento de cinemas.

Setores com novos protocolos na Paraíba

  • Alimentação e Bares (com música ao vivo em apresentação individual) 
  • Estabelecimento de varejo (das 9h às 17h)
  • Estabelecimentos de alimentação no shoppings centers e centro comercial (com funcionamento até às 22h)
  • Serviços públicos não essenciais
  • Academias de ginástica
  • Passeios turísticos e visitações aos pontos turísticos
  • Circulação de transporte público aos domingos e feriados.

 

Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0