Universidade Estadual do Piauí anuncia processo seletivo para professores do PIBID
No Piauí, universidade abre processo seletivo para professores bolsistas no Programa de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID).
No Piauí, universidade abre processo seletivo para professores bolsistas no Programa de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). As inscrições encerram nesta quinta-feira (8). Foi divulgado pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG), a seletiva para docentes bolsistas no programa na Universidade Estadual do Piauí.
A Coordenação Institucional do PIBID, tornou público o edital e a inscrição para a participação no processo. O professores das escolas públicas do estado, que estão na Plataforma Capes de Educação Básica podem participar da iniciação à docência.
As inscrições iniciaram na última terça-feira (6) e vão até o dia 8 de outubro. Todo o processo do seletivo deve acontecer de forma remota, com formulários de inscrições e envio dos documentos exigidos em formato PDF para o endereços eletrônicos disponibilizados.
Os campus de Parnaíba, Piripiri, Picos, Teresina, Oreias, Campo Maior, Corrente, Floriano e Bom Jesus serão os contemplados com as vagas. Os subprojetos variam entre diversas áreas de conhecimento como sociologia e biologia.
Os docentes que forem aprovados do processo seletivo terão alguns benefícios “São concedidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) bolsas para supervisores no valor de R$ 765,00 (setecentos e sessenta e cinco reais) mensais, a professores da educação básica nas escolas habilitadas a participar do PIBID- UESPI. 5.2 As bolsas de supervisor terão vigência de 18 meses, com validade durante a execução do subprojeto na escola.” divulgado em nota pela instituição.
Leia mais: Universidade Estadual do Piauí disponibiliza 1000 tablets aos estudantes da instituição
Exigências para a participação no processo no Piauí
Alguns requisitos e documentos são exigidos pela Universidade para os docentes interessados na bolsa:
- Ser brasileiro (ou naturalizado)
- Ter todas as obrigações eleitorais em dia;
- Não possuir nenhuma relação de parentesco ou afinidade de até 3º com os professores orientadores;
- Ter curso de profissional em magistério da educação básica, principalmente da rede pública de ensino do Piauí;
- Ter diploma em licenciatura na área que escolher o projeto ou subprojeto indicado no edital;
- Alguma experiência mínima de 2 anos, na educação básica de ensino.
As datas de todo o processo estão definidas no Edital disponibilizado pela instituição, o resultado do seletivo acontece no dia 21 deste mês.
Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.