Universidade Estadual do Piauí disponibiliza 1000 tablets aos estudantes da instituição

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) vai oferecer 1 mil tablets para empréstimo a estudantes de graduação. O edital já foi publicado.

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) vai oferecer 1 mil tablets para empréstimo a estudantes de graduação. O edital de seleção foi publicado nesta semana e faz parte do Programa de Auxílio Inclusão Digital. Os aparelhos poderão ser utilizados pelos estudantes enquanto as atividades acadêmicas presenciais estiverem suspensas, para acompanhamento das aulas remotas.

Universidade Estadual do Piauí disponibiliza 1000 tablets aos estudantes da instituição

Universidade Estadual do Piauí disponibiliza 1000 tablets aos estudantes da instituição. (Imagem: Google)

O benefício é voltado a alunos em situação de vulnerabilidade que não têm acesso à internet ou não possuem equipamentos adequados para participar das atividades não presenciais. O edital da Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários (Prex) pode ser acessado no site da universidade.

Como solicitar tablets para a universidade do Piauí

As inscrições serão realizadas em duas etapas. A primeira começa hoje (1) e segue até dia 11 de outubro. Os interessados precisam enviar a documentação necessária digitalizada para o e-mail [email protected]. A segunda etapa terá três fases: triagem da documentação enviada, análise da situação socioeconômica e entrevista social, realizada remotamente. Confira os documentos exigidos para a seleção.

  • Histórico Acadêmico atualizado e comprovante de Matrícula;
  • Cópia do RG e CPF do candidato e demais membros da família;
  • Cópias de comprovantes de residência;
  • Comprovante de renda familiar, sendo contracheque do mês de agosto, em caso de trabalho formal ou declaração do tipo de atividades (disponível no edital), em caso de trabalho informal;
  • Cópia do cartão e extrato bancário atualizado, se for beneficiário de programas sociais;
  • Atestado, receita ou laudo médico, em caso de membro familiar com deficiência e/ou doença crônica.

Para conseguir o benefício, é necessário ser estudante de cursos presenciais de graduação da UESPI; estar regularmente matriculado; declarar não possuir acesso à internet e/ou ter acesso de baixa qualidade para o desenvolvimento das atividades; declarar não possuir equipamento adequado para atividades on-line; possuir renda per capta mensal de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos.

Leia mais: Seduc anuncia volta às aulas e ‘sábado letivo’ na rede estadual no Piauí

As vagas estão distribuídas pelos 13 campi da universidade, sendo que a maior quantidade será direcionada será direcionada para as unidades Dra. Josefina Demes, em Floriano; Prof. Alexandre Alves de Oliveira, em Parnaíba; Prof. Barros Araújo, em Picos e Poeta Torquato Neto, em Teresina. Cada uma vai ofertar 125 aparelhos.

 

Mônica Chagas
Escrito por

Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0