Universidade internacional oferece BOLSAS de graduação e pós para brasileiros em 2021

Até o dia 31 de maio, brasileiros poderão se inscrever para bolsas de estudos em programas de graduação e de pós na Universidade de Tel Aviv.

Até o dia 31 de maio de 2021, brasileiros poderão se inscrever para concorrer a bolsas de estudos em programas de graduação e de pós-graduação na Universidade de Tel Aviv, em Israel, por meio de um fundo chamado Brazilian Scholarship Fund (BSF). A iniciativa foi criada pela organização Amigos Brasileiros da Universidade de Tel Aviv e podem chegar a conceder o valor integral dos cursos de acordo com programa escolhido pelo estudante.

Universidade internacional oferece BOLSAS de graduação e pós para brasileiros em 2021 (Imagem: Reprodução/Google)

Universidade internacional oferece BOLSAS de graduação e pós para brasileiros em 2021 (Imagem: Reprodução/Google)

Para todos os programas, o candidato deve atestar um nível de inglês mínimo, por meio do teste TOEFL (resultado mínimo: 582 para Exame Escrito, 223 para o Exame pelo computador, ou IBT de 89) IELTS (nota 6,5 em todos os componentes, nível B2) ou o Duolingo Online Testing, aceito durante a pandemia (Nota 105). Candidatos interessados nos programas ministrados em hebraico precisarão atestar hebraico avançado.

Os interessados precisarão realizar inscrição online no portal da Universidade – veja detalhes abaixo – preenchendo um formulário, e informar os dados pessoais, o programa escolhido, e produzir um texto curto sobre suas conquistas recentes (Essays) e explicar por que o candidato é a pessoa certa para receber a bolsa.

Leia mais: Governo da Paraíba oferece 500 bolsas de estudos para comunidade LGBT em 2021

A universidade aceita candidaturas a qualquer momento do período letivo, mas, para ingressar nos estudos este ano, os candidatos devem realizar a inscrição até o dia 31 de maio. A exceção é o mestrado em Direito Internacional, que tem inscrições só até 15 de março de 2021.

Cursos e percentual de bolsas de graduação concedidas

As concessões de bolsas de até 100% são para os cursos de bacharelado em ciência (B.Cs.) em engenharia elétrica e eletrônica e cursos de graduação ministrados em hebraico.

Já os cursos de até 50% no valor de desconto são o bacharelado (B.A.) em Liberal Arts (curso multidisciplinar em Humanidades), que são cursos equivalentes à graduação no Brasil. O primeiro deles foca em engenharia elétrica e eletrônica; o segundo gira em torno de ciências humanas e sociais.

Para os mestrados, a universidade oferece bolsas de até 50% para dois novos programas: Cyber Politics & Government e Developing Countries, sendo cursos de graduação ministrados em hebraico, e “Master’s Programs”, equivalentes aos mestrados brasileiros. Além disso, a instituição tem bolsas de até 40% para seu mestrado em Direito Internacional.

Como realizar a inscrição para concorrer às bolsas

O processo de candidatura aos programas pode ser feito online, por meio deste link, e fornecer os seguintes documentos:

  • Um boletim de notas oficial (com tradução juramentada)
  • Essays (quantidade e requisitos específicos por programa)
  • Certificado de aptidão física

Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0