Universidade se prepara para retorno e divulga calendário de aulas em Roraima

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) divulgou o calendário de retorno das aulas com ensino remoto emergencial e os períodos de matrícula.

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) divulgou o calendário de retorno das aulas com ensino remoto emergencial. O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) publicou os períodos de matrícula para o ano letivo suplementar 2020.1 e 2020.2. As aulas dos cursos de graduação serão retomadas no dia 8 de setembro de forma remota.

Universidade se prepara para retorno e divulga calendário de aulas em Roraima

Universidade se prepara para retorno e divulga calendário de aulas em Roraima. (Imagem: RC Caleffi/ UFRR/ Divulgação)

As matrículas para o ano letivo suplementar 2020.1, que equivale ao primeiro semestre, estão abertas e seguem até 2 de setembro. Os estudantes interessados podem acessar o sistema da universidade e efetuar o cadastro. A matrícula extraordinária não tem período de processamento, ou seja, o solicitante estará automaticamente matriculado até o limite das vagas.

Leia mais: Universidade disponibiliza auxílio de R$ 900 para estudantes em Roraima.

Para o período letivo 2020.2, que equivale ao segundo semestre, as matrículas serão entre 8 de fevereiro e 22 de maio de 2021. A adesão dos alunos será voluntária e a universidade garantiu que nenhum estudante será prejudicado se não puder aderir à forma de ensino.

Plano de retorno das aulas remotas na UFRR

A universidade elaborou uma planilha para instruir os alunos aos procedimentos de matrícula. Para esclarecer dúvidas, o canal de atendimento será pelo endereço de e-mail [email protected]. Os estudantes que precisarão se matricular estão listados abaixo.

  • Estudantes que desejam entrar em uma turma na qual não estavam matriculados no semestre regular que foi interrompido;
  • Estudantes que já estavam matriculados em uma turma do semestre regular e desejam permanecer na mesma turma durante o ensino remoto emergencial;
  • Estudantes que já estavam matriculados em uma turma e não desejam permanecer matriculados na mesma turma;
  • Alunos com vínculo regular em um dos cursos da UFRR que ainda não estavam matriculados e desejam permanecer não matriculados;
  • Alunos com vínculo regular em um dos cursos da UFRR, que não estavam matriculados e desejam se matricular.

A Pró-Reitoria de Ensino e Graduação também anunciou o retorno das atividades do Programa de Monitoria 2020. A seleção será realizada entre 3 e 17 de setembro. Os candidatos podem acessar as informações do processo e acompanhar as fases pelo site. As dúvidas sobre o processo de seleção podem ser enviadas para o e-mail [email protected].

 

Mônica Chagas
Escrito por

Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0