Programa Bolsa Presença na Bahia receberá quarto crédito nesta terça (10)

Programa Bolsa Presença na Bahia receberá quarto crédito nesta terça (10). Famílias em situação de vulnerabilidade, podem ter acesso.

Programa Bolsa Presença na Bahia receberá quarto crédito nesta terça (10). Famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica, podem ter acesso a um auxílio mensal para ajudar nas despesas. O objetivo do programa é incentivar a presença dos estudantes nas instituições de ensino.

Programa Bolsa Presença na Bahia receberá quarto crédito nesta terça (10)

Programa Bolsa Presença na Bahia receberá quarto crédito nesta terça (10) (Foto: Reprodução Google)

Na Bahia, o programa Bolsa Presença realiza o pagamento da quarta parcela do benefício. Famílias e estudantes da rede estadual de ensino podem ter acesso através do cadastro no Cadúnico. 

O projeto é uma tentativa de auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica, com crianças e adolescentes que estão matriculados na rede pública de ensino. Assim, na próxima terça-feira (10), o Governo da Bahia prevê o pagamento da quarta parcela do auxílio. Ao todo, 6 parcelas de R$150 reais são previstas. 

Cerca de 311 mil famílias baianas serão contempladas com o benefício, o que deve resultar no investimento de R$280 milhões de reais. A renda é gerada com recursos do próprio Estado da Bahia, e o projeto vem atendendo mais de 300 mil estudantes e suas respectivas famílias.

O principal objetivo do projeto, que faz parte do Programa Estado Solidário, é o incentivo da permanência dos estudantes nas escolas. Com um grande número de evasão dos alunos nas instituições de ensino, o governo prevê uma relação de proximidade entre a escola, as comunidades ao redor e também da família.

Assim, para que o aluno possa ter acesso ao benefício, é necessário a participação obrigatória em atividades curriculares, avaliações de aprendizagem, comparecimento nas aulas (presenciais ou remotas) e também a atualização dos dados cadastrais no aluno no Cadastro Único (CadÚnico).

Veja também: Consórcio Nordeste suspende compra de doses da vacina russa Sputnik V

Oportunidade de emprego para concluintes do Ensino Médio

O município de Feira de Santana está ofertando vagas de emprego em empresas da região. A cidade que fica a 100 km da capital Salvador, agora oferta vagas para pessoas com ensino médio completo. 

As empresas são do ramo comercial e procuram profissionais competentes para preencher as vagas. Para se candidatar, é necessário enviar o currículo com informações pessoais e profissionais para o endereço indicado de cada empresa. 

As vagas são:

Larissa Luna
Escrito por

Larissa Luna

Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0