Vagas de Estágio: Defensoria Pública do Amazonas lança novo edital; inscreva-se!

Edital para novas vagas de estágio, é lançado pela Defensoria Pública do Estado do Amazonas. É possível fazer inscrição no site.

Desde o dia 1 de setembro, está sendo realizada a inscrição para o processo seletivo no programa de estágio, aos estudantes amazonenses. A realização é feita pela Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (ESUDPAM)

Vagas de Estágio: Defensoria Pública do Amazonas lança novo edital; inscreva-se!

Vagas de Estágio: Defensoria Pública do Amazonas lança novo edital; inscreva-se! (Foto: Reprodução Google)

A Esudpam lançou no início deste mês, o edital que formula a realização da seletiva que é designada ao cadastro de Reserva de Estágio no curso de Direito, as vagas serão divididas nas Unidades da Defensoria Pública do Estado do Amazonas.

O estágio terá duração de cerca de um (1) ano, prazo que pode ser prorrogada dependendo da demanda nas instituições. A oportunidade conta com direito a aúxilio-transporte em um valor de R$167,20 e também com alguns seguros pessoais. O valor bruto da bolsa é previsto para R$779,00, os estudantes selecionados contaram com uma carga horaria de 20hr de trabalho semanais, sendo divididas em 4 horas por dia. 

A instituição pontua ainda que, o horário não pode interferir no período de aulas dos estagiários.

Como fazer a inscrição para as vagas de estágio

Até o dia 27 de setembro deste ano, de maneira gratuita, poderá ser realizada a inscrição para o processo seletivo da Defensoria Pública.  O estágio é designado para estudantes da área de Direito, que estão cursando a partir do 4º período, e para os alunos desperiorizados, no ato da inscrição o programa exige a comprovação das disciplinas que ainda não foram cursadas.

Leia mais: ‘O Amazonas é o primeiro estado a retomar as atividades presenciais’ diz secretário da SEDUC

Aos interessados, é o possível ler o edital com todos os requisitos exigidos e fazer a inscrição na plataforma do Sympla, designada para o processo.  Cerca de 10% das vagas das bolsas, serão destinadas a pessoas com deficiência, estando de acordo com a Lei de numero 11.788/2008, que prevê a inclusão de todas as pessoas.

No dia 29 de setembro será divulgada a lista de inscrições aprovadas no programa, no site da instituição.  Com todas as medidas preventivas contra a Covid-19, a prova será realizada no dia 11 de outubro deste ano, o local ainda não foi disponibilizado pela organização da seletiva.

Larissa Luna
Escrito por

Larissa Luna

Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0