Vagas de trabalho remoto crescem MAIS de 200% na pandemia; confira principais cargos

O site de empregos Indeed divulgou levantamento com registro de aumento de mais de 200% de ofertas de trabalho em estilo "home office".

Um levantamento, divulgado pelo site de empregos Indeed, mostra o aumento de vagas de trabalho remoto na pandemia. Ao todo, foram mais de 200% ofertas de emprego para trabalhar na modalidade “home office”, ou seja, sem sair de casa. A mudança foi impulsionada pela necessidade de evitar aglomerações e cumprir o distanciamento social para conter o avanço do novo coronavírus. 

Vagas de trabalho remoto crescem MAIS de 200% na pandemia; confira cargos com maior demanda (Foto: Adobe Stock/Reprodução)

Vagas de trabalho remoto crescem MAIS de 200% na pandemia; confira cargos com maior demanda (Foto: Adobe Stock/Reprodução)

A menção ao trabalho remoto correspondia a 6,3% das vagas anunciadas no site a partir de 1º de novembro. Em março, apenas 2% das empresas mencionavam o trabalho à distância; o que mostra aumento de 215% no período.

Os cargos de Programador & Desenvolvedor e Desenvolvedor Back End são dois dos trabalhos remotos com mais postagens no site do Indeed entre 1º de agosto e 1º de novembro.

O diretor de vendas do Indeed no Brasil, Felipe Calbucci, disse ao portal G1 que as empresas passaram a oferecer posições mais flexíveis com possibilidade de trabalho remoto com o surgimento dos espaços de coworking, também como uma forma de atrair os melhores talentos.

Leia mais: Google abre vagas de ESTÁGIO para trabalhar em CASA em 2021; saiba como se inscrever

“Com a Covid-19, mais empregadores viram isso como uma opção e também perceberam que ter toda a força de trabalho atuando remotamente é uma possibilidade e até tem muitos aspectos positivos, o que pode significar mais funções remotas no mercado no futuro”, afirmou.

Ainda de acordo com o G1, a procura por emprego com termos relacionados ao trabalho remoto teve um aumento de 384% desde março, atingindo seu pico em maio.

Mudanças trabalhistas na pandemia

As empresas passaram a oferecer a opção de trabalho remoto devido aos casos de Covid-19 no país, que teve os primeiros registros em meados de fevereiro e março, quando foi decretado o estado de calamidade pública, pela segurança e da saúde dos funcionários

Durante as flexibilizações nos estados, algumas companhia passaram a adotar modelos híbridos, com parte da jornada em casa e a outra no local de trabalho. Outras optaram por tornar o trabalho remoto permanente para cortar despesas.

Leia mais: Mega-Sena sorteia R$ 32 MILHÕES nesta terça-feira (8); saiba como jogar sem sair de casa

Veja a lista de cargos com trabalho remoto em alta

  • Programador & Desenvolvedor
  • Desenvolvedor Back-end
  • Desenvolvedor Front-end
  • Vendedor
  • Desenvolvedor Java
  • Designer
  • Desenvolvedor PHP
  • Desenvolvedor Mobile
  • Engenheiro
  • Representante Comercial
Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0