Vestibular 2021 da Unitins oferece 640 vagas; saiba como se inscrever

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) anunciou o edital para o vestibular para o primeiro semestre de 2021. Saiba como se inscrever.

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) anunciou o edital para o vestibular para o primeiro semestre de 2021. Ao todo são oferecidas 640 vagas em 16 cursos. O prazo de inscrição para o processo seletivo começa nesta terça-feira (8) e vai até o dia 4 de janeiro de 2021. O valor da inscrição é R$ 120.

Vestibular 2021 da Unitins oferece 640 vagas; saiba como se inscrever

Vestibular 2021 da Unitins oferece 640 vagas; saiba como se inscrever (Imagem: Vivianni Azevedo/ Unitins)

As provas serão no modo convencional do vestibular que será no dia 27 de janeiro seguindo os procedimentos de prevenção de disseminação do vírus. Entre as medidas de segurança estão a utilização obrigatória de máscara de proteção individual, álcool em gel e distanciamento social.

Leia mais: Concursos 2021: QUATRO editais previstos para tribunais no Norte e Nordeste

A taxa de inscrição só poderá ser paga até o dia 5 de janeiro de 2021. Para quem deseja pedir a isenção, precisa fazer a solicitação entre as datas 08 e 10 de dezembro por meio do site da instituição com o número do NIS e da inscrição do Cadastro Único do Governo Federal. A inscrição será feita pelo mesmo portal.

Metade das vagas são destinadas às cotas para alunos da rede pública. Entre as novidades da instituição é o início do curso de pedagogia no campus da capital do Tocantins, Palmas. Em Augustinópolis, o curso de medicina também será inaugurado na instituição.

Campus e cursos disponíveis

Confira a lista dos cursos oferecidos em cada campus da Unitins:

  • Dianópolis: administração, ciências contábeis e direito;
  • Augustinópolis: letras e pedagogia;
  • Paraíso do Tocantins: ciências contábeis, direito e tecnólogo em agronegócio;
  • Araguatins: letras e pedagogia;
  • Palmas: direito, engenharia agronômica, serviço social, sistemas de informação e pedagogia.

Vestibular 2021

As provas serão de múltipla escolha com cinco opções e apenas uma correta, além de uma produção textual. Serão 30 questões de Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática e mais 20 de Linguagens de Códigos e Tecnologias. As chamadas serão de acordo com o desempenho e acontecerão por ordem decrescente de pontos.

Leia mais: UFPA usará Enem como forma de ingresso; saiba TUDO sobre o vestibular

A entrada ao local de prova só será permitida com os protocolos de segurança de combate à disseminação da Covid-19. Cada candidato pode levar água, lanches e caneta em material transparente.

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0