Vestibular 2021 Unitins oferece 640 vagas em cursos de graduação com inscrições online

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) divulgou o edital do vestibular 2021 com 640 vagas disponíveis. Confira detalhes e cronograma.

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) divulgou o edital do vestibular 2021 com 640 vagas disponíveis. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 4 de janeiro pelo site da instituição. A taxa é de R$ 120 e precisa ser paga até o dia 5 de janeiro. As provas estão previstas para o dia 27 de janeiro.

Vestibular 2021 Unitins oferece 640 vagas em cursos de graduação com inscrições online

Vestibular 2021 Unitins oferece 640 vagas em cursos de graduação com inscrições online. (Imagem: Divulgação Unitins)

A universidade informou que o exame será aplicado em diversas cidades, seguindo as medidas sanitárias para evitar a disseminação do novo coronavírus. O uso de máscara será obrigatório, assim como o distanciamento entre os candidatos.

Confira cursos e vagas disponíveis na Unitins

Do total de vagas ofertadas, 50% serão destinadas à ampla concorrência e 50% para a rede pública de ensino. Para o próximo vestibular, a Unitins divulgou a abertura de vagas para o curso de Pedagogia no campus de Palmas. Além disso, a implantação do curso de Medicina, no campus Augustinópolis, está na fase final.

Todos os cursos a seguir têm 40 vagas ofertadas:

  • Palmas – Engenharia Agronômica, Direito, Serviço Social, Sistemas de Informação e Pedagogia;
  • Araguatins – Letras e Pedagogia;
  • Paraíso do Tocantins – Ciências Contábeis, Direito e Tecnólogo em Agronegócio;
  • Augustinópolis – Ciências Contábeis, Direito e Enfermagem;
  • Dianópolis – Administração, Ciências Contábeis e Direito.

As provas do vestibular são compostas por redação e questões objetivas de múltipla escolha. O candidato fará provas de conhecimentos específicos, divididos em duas grandes áreas: Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática, com 30 questões e Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, com 20 questões.

Leia mais: No Amazonas, provas do vestibular e SIS da UEA são ADIADAS; confira nova data

O resultado está previsto para ser divulgado no dia 9 de fevereiro e as matrículas serão entre 10 e 12 de fevereiro. A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) é uma instituição de ensino superior pública estadual, responsável por pesquisas agropecuárias do estado, com sede localizada na cidade de Palmas.

Ao todo, são ofertados 15 cursos de graduação, além de cursos EaD e da Universidade Aberta do Brasil (UAB).  O quadro de docentes do campus sede, em Palmas, contempla 117 profissionais, sendo 42 com título de doutorado e 58 com título de mestrado.

Mônica Chagas
Escrito por

Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0