Volta as aulas Recife: Creches e ensino fundamental voltam em breve

Volta as aulas Recife: Alunos de creches e ensino fundamental voltam em breve. As aulas serão híbrida com atividades presenciais e remotas

Alunos de creches e ensino fundamental irão ter em breve a volta as aulas Recife. A retomada deve acontecer de maneira híbrida com atividades presenciais e remotas. O protocolo de segurança contra a Covid-19 deve ser seguido rigorosamente, para evitar a circulação do vírus nas instituições.

Volta as aulas Recife: Alunos de creches e ensino fundamental voltam em breve

Volta as aulas Recife: Alunos de creches e ensino fundamental voltam em breve (Foto: Reprodução Google)

Na última terça-feira (4),crianças de creches, pré-escolas e dos primeiros anos do ensino fundamental voltaram à sala de aula na capital Recife. A retomada se deu pela diminuição dos casos de Coronavírus no estado e também pelo avanço da vacinação. 

Estudantes do 1º, do 2º e do 3º do ensino fundamental, da educação infantil e da educação de jovens e adultos na rede municipal (EJA), devem começar a voltar a ter aulas presenciais. Contudo, algumas atividades podem continuar a funcionar de maneira híbrida, ou seja, parte online e parte presencial.

Cada unidade e instituição de ensino deve decidir como serão organizadas as divisões de turmas pela quantidade DE alunos, as escolas devem também cumprir todos os protocolos de segurança sanitária, para evitar a circulação do Coronavírus entre estudantes, professores e funcionários. 

O protocolo de convivência recomenda o uso de algumas estratégias como uso de máscaras em locais fechados, distribuição de álcool em gel, redução da quantidade de pessoas em determinados espaços e sinalizações de distanciamento social.

Leia mais: Belém inicia vacinação da COVID-19 de jovens nascidos em 1999 e 2000

Retomada da educação em Pernambuco

A Secretária de Educação do Recife oferece a possibilidade dos alunos voltarem à sala de aula presencialmente, contudo, faz-se necessário lembrar que a volta não é obrigatória. A secretária deixa livre a decisão para os pais e responsáveis pelas crianças. 

“A gente está no ensino híbrido, onde vai ser formatada a aula presencial. O aluno que não vem para a unidade terá a duração de uma hora com o professor, em casa, durante a semana, além disso, a TV Alepe e outras plataformas que a prefeitura está disponibilizando” pontua Mércia Assumpção, gestora de uma das escolas municipais do Recife. 

A retomada do modelo híbrido conta com atividades presenciais e aulas online, além de materiais didáticos e suporte para os alunos e o núcleo familiar.

Larissa Luna
Escrito por

Larissa Luna

Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0