10 pontos turísticos da Região Norte que você ainda não conhece, mas deveria!

Conheça os melhores pontos turísticos da Região Norte e se aventura por uma das regiões brasileiras mais belas do país. Veja as dicas!

Conhecida pela Amazônia, a Região Norte tem diversos roteiros que valem a pena ser visitados pelos turistas. Desse modo, veja as melhores dicas para os pontos turísticos da região Norte!

10 pontos turísticos da Região Norte que você ainda não conhece, mas deveria!

10 pontos turísticos da Região Norte que você ainda não conhece, mas deveria!

Composta de sete estados, Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, a Região Norte do Brasil é destaque pela sua biodiversidade.

Mas, ela oferece aos visitantes muito mais do que isso, são roteiros e pontos turísticos de tirar i folego.

10 pontos turísticos na Região Norte do Brasil

Confira a nossa seleção dos pontos turísticos que você precisa conhecer nessa região.

  • Encontro das águas (Amazonas)

Experiência única é ver o encontro das águas dos rios Negro e Solimões. O turista pode escolher embarcar e sentir as águas ou ver o fenômeno natural de longe. Das duas formas é uma experiência inesquecível.

  • Parque do Jalapão (Tocantins)

Esse parque já foi cenário de novela, nele, você pode fazer diversos roteiros de ecoturismo.

No entanto, vá preparado para perder o folego com tanta beleza e diversidade, são cachoeiras, fervedouros, dunas cor de laranja e muito mais.

Alter do Chão (Pará)

Localizada no distrito de Santarém, no Pará, essa é uma praia doce bastante famosa. Nela é possível fazer passeios de barco e dar um mergulho nas suas águas cristalinas.

 Monte Roraima (Roraima)

Sabe aquelas imagens montanhosas que vemos nos filmes e achamos que só existem fora do Brasil?

Pois bem, esse monte, que faz uma tríplice fronteira entre Brasil, Guiana e Venezuela tem tanta beleza quanto os dos filmes.

Leia mais em: 10 Melhores Praias do Nordeste e dicas de Turismo pelo litoral Nordestino

Ilha do Bananal (Tocantins)

São 20 mil KM de extensão, essa é a maior ilha fluvial do mundo. Além disso, já está classificada como uma reserva da biosfera pela Unesco.

Teatro Amazonas (Amazonas)

O prédio é de 1896 e recebeu muitos espetáculos, no entanto, atualmente funciona como um museu e é um dos mais importantes pontos turísticos de Manaus.

Parque Nacional de Anavilhanas (Amazonas)

São 400 ilhas e 60 lagos, o que fez com que esse parque se tornasse o segundo maior arquipélago fluvial do planeta. Assim, é possível encontrar uma diversidade de espécies e de possíveis atividades.

Rio Madeira (Rondônia)

Em Porto Velho, o Rio Madeira é procurado pelos visitantes para assistir ao pôr do sol. Além de oferecer aos visitantes o passeio com uma bela vista, diversos barcos contam com serviços de jantar.

Como se já não fosse encantador, além disso, é possível ver os botos nadando perto das embarcações.

Trilha da Samaúma (Amapá)

Se a ideia é explorar a mata, esse é o destino perfeito. Isso porque, nele é possível conhecer diversas espécies de plantas, além disso, também é possível acessar o Rio Amazonas. Tudo isso localizado na Ilha de Santana.

Continue acompanhando O Norte e fique bem informado.

Jamille Novaes
Escrito por

Jamille Novaes

Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0