32° Salão do Artesanato da Paraíba abre inscrições para edição de 2021
Paraíba anuncia que estão abertas as incrições para o 32º Salão do Artesanato no estado. Confira mais informações sobre o evento.
As inscrições para o 32º Salão do Artesanato da Paraíba estão abertas e podem ser realizadas até o dia 13 de dezembro deste ano pela internet. A realização do Salão do Artesanato acontecerá em formato virtual em prol do combate à propagação do novo coronavírus.
O encontro acontecerá de modo 100% virtual através da ação conjunta do Sebrae e do Governo do Estado e ainda não tem data definida. O prazo estimado é entre janeiro e fevereiro de 2021.
Ao todo, 400 artesãos poderão participar do evento e expor digitalmente cerca de 100 produtos. A forma de exposição também foi pensada pelos organizadores que determinaram que cada produto poderá disponibilizar até cinco fotos.
O evento tem o intuito de homenagear os artesãos, proporcionar um espaço para divulgar a arte e dar uma maior visibilidade à profissionais que trabalham, sobretudo, com retalhos de fuxico e patchwork.
Leia mais: Réveillon 2021 em João Pessoa será cancelado? Prefeitura fala sobre tradicional queima de fogos
O ato de inscrição exige requisitos específicos, como:
- Ser maior de 18 anos;
- Natural da Paraíba;
- Ter Carteira do Artesão ou MEI ou CNPJ;
- Preencher o formulário detalhado disponível no site.
“A realização do 32° Salão do Artesanato totalmente virtual demonstra mais uma vez a sensibilidade do governador João Azevêdo, da presidente de Honra do PAP, Ana Maria Lins, com esses profissionais que não poderiam ficar sem esse evento tão importante para a categoria”, diz Marielza Rodrigues, gestora do Programa de Artesanato na Paraíba (PAP).
O artesanato está no ranking entre um dos maiores segmentos de ocupação e renda do estado. Portanto, essa ação está sendo bastante reconhecida pelos profissionais da arte.
Leia mais: Ferreira Costa oferece MAIS de 400 vagas de emprego no Nordeste; inscreva-se!
A parceria entre o Governo do Estado e o Sebrae também foi uma ideia acertada, principalmente pelo fato de que o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) atua diretamente em esfera nacional.
“É uma parceria fundamental para garantir as vendas. O Sebrae é o responsável, neste processo, pelo desenvolvimento da plataforma de marketplace, onde será comercializada toda a riqueza do nosso artesanato, que tem encantado turistas e todos os paraibanos ao longo desses anos”, diz a gestora.
Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.