Passeios em Porto de Galinhas vão ficar mais caros em 2021; entenda o motivo

Os passeios em Porto de Galinhas sofrerão ajuste de 33% a partir desta terça-feira (01). O reajuste é destinado à passeios de jangada.

Os passeios em Porto de Galinhas, no litoral pernambucano, sofrerão ajuste de 33% a partir da terça-feira (01). O reajuste é destinado à passeios de jangada para praias naturais do local. O anúncio foi feito pelo presidente da Associação de Jangadeiros, Sávio Accioly. O valor atual é R$ 30 por turista, com o aumento o valor pode chegar a R$ 40.

Passeios em Porto de Galinhas vão ficar mais caros em 2021; entenda o motivo

Passeios em Porto de Galinhas vão ficar mais caros em 2021; entenda o motivo (Imagem: Reprodução / Google)

O novo valor inclui máscara de mergulho e snorkel. O clássico tour por Porto de Galinhas está há três anos sem sofrer qualquer reajuste de preço. O principal motivo para divulgação do novo valor é a pandemia do novo coronavírus no Brasil.

Com a crise, a economia do país sofreu recessão e, consequentemente, a de Pernambuco. Sávio Accioly reitera essa informação e justifica:

“Todos os nossos custos aumentaram e o tempo da quarentena também nos deixou sem fonte de renda.”

O passeio é organizado por grupo de no máximo seis pessoas. Cumprindo as normas sanitárias, durante o tour é obrigatório o uso de máscara durante todo o percurso.  O álcool em gel também está sendo disponibilizado aos turistas. A primeira parada tem distância de 10 minutos do local onde partem as jangadas.

Leia mais: Feirão Limpa Nome realiza renegociação de dívidas no Recife; saiba como participar

No momento inicial, o banho não é permitido. Nas próximas paradas, está permitido o nado. A cautela com os corais e com os arrecifes são algumas das principais regras do tour.

Para participar e conhecer esse lugar paradisíaco, o ingresso pode ser adquirido no quiosque da Associação, por meio deste endereço:

  • Rua Esperança 178-242, Vila.

O horário de atendimento funciona das 8h até 17h. As regras de início e fim do passeio precisam ser respeitadas e variam de acordo com o movimento da maré.

O tour inicia duas horais prévias do ponto mínimo da vazão até duas horas depois. Segundo especialistas, a maré começa encher em um prazo como 30 a 45 minutos depois que no dia anterior.

Leia mais: Natal e Réveillon 2021 em Caruaru serão CANCELADOS por causa da Covid-19? Saiba aqui!

Porto de Galinhas

Porto de Galinhas está localizada no estado do Pernambuco, no município de Ipojuca. O local é um dos mais frequentados do Brasil e amado dos turistas. Tudo isso se deve às praias cristalinas, mangues, areias brancas e aos passeios de jangada famosos na região.

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0