UEA divulga local de prova do SIS 2020 e Vestibular 2021; confira

A Universidade Estadual do Amazonas (UEA) anunciou os locais de prova do Sistema de Ingresso Seriado (SIS) e no vestibular 2021

Nesta quarta-feira (16), a Universidade Estadual do Amazonas (UEA) anunciou os locais de prova do Sistema de Ingresso Seriado (SIS 2020) e no vestibular 2021 na instituição. As provas vão acontecer nos dias 10 e 11 de janeiro de 2021 nas cidades do interior e em Manaus, capital do Amazonas, às 13h.

UEA divulga local de prova do SIS 2020 e Vestibular 2021; confira

UEA divulga local de prova do SIS 2020 e Vestibular 2021; confira (Imagem: Reprodução/ Google)

No primeiro dia, a avaliação será destinada para questões objetivas de conhecimentos gerais. N no segundo dia, os estudantes precisarão responder questões específicas do curso escolhido.

A Universidade do Estado do Amazonas foi fundada em 1973 e oferece 40 cursos distribuídas entre 17 campus englobando cidades do interior e a capital. Oferta 23 especializações, 7 mestrados e tem sido uma instituição de referência na região norte do país. As provas acontecerão às 13 horas, os portões serão fechados pontualmente às 12h50.

Leia mais: Vestibular 2021 da Unitins oferece 640 vagas; saiba como se inscrever

O inscrito deve portar documento oficial com foto e caneta transparente esferográfica preta. Os alunos que desejam ingressar em cursos artísticos como teatro, música e dança precisam realizar os chamados Testes de Habilidades Específicas (THE).

Esse é um processo seletivo especializado que tem a principal função analisar a aptidão para determinado curso. As exigências requeridas dependem da instituição e da área escolhida pelo estudante.

Para este processo seletivo, os inscritos ja realizam o THE no dia 29 de novembro, na capital.

O Sistema de Ingresso Seriado (SIS) é um método de avaliação que integra o ensino básico ao superior por meio da média das notas das provas realizadas em cada ano que compõe o ensino médio. A UEA informou que as provas para esta modalidade acontecerá dia 12 de janeiro de 2021.

O processo seletivo exigirá a realização de uma redação acrescidas de 60 questões objetivas de acordo com o ano do curso. Os estudantes inscritos nas outras fases do exame também precisam confeccionar uma redação.

Leia mais: Edital do Prouni 2021 confirma mudanças no processo seletivo; confira

O resultado tem previsão para dia 08 de março de 2021. 1204 vagas são disponibilizadas para os inscritos na terceira etapa do sistema.

As vagas disponibilizadas na instituição são para cursos em Manaus e cidades do interior como: Itacoatiara, Parintins, Tabatinga e Tefé. Para quem deseja saber os locais de prova, basta clicar nos links abaixo:

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0