Na reta final das eleições 2020 no Recife, veja resultado da pesquisa eleitoral para prefeitura

Mais uma pesquisa Ibope para as eleições em Recife foi divulgada e aponta o candidato do PSB à frente da corrida eleitoral.

Mais uma pesquisa Ibope para as eleições em Recife foi divulgada e aponta o candidato do PSB à frente da corrida eleitoral. João Campos tem 31% das intenções de voto na capital de Pernambuco; seguido por Marília Arraes, do PT, com 18%, tecnicamente empatada com a candidata Delegada Patrícia (Podemos), que tem 16% das intenções. Veja todos os percentuais.

Na reta final das eleições 2020 no Recife, veja resultado da pesquisa eleitoral para prefeitura

Na reta final das eleições 2020 no Recife, veja resultado da pesquisa eleitoral para prefeitura. (Imagem: Divulgação)

Pesquisa Ibope para as eleições da Prefeitura de Recife

  • João Campos (PSB): 31%
  • Marília Arraes (PT): 18%
  • Delegada Patrícia (Podemos): 16%
  • Mendonça Filho (DEM): 13%
  • Claudia Ribeiro (PSTU), Coronel Feitosa (PSC), Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB) e Carlos (PSL): 1%

Os candidatos Charbel (Novo) e Thiago Santos (UP) tiveram menos de 1% das intenções de voto e Victor Assis (PCO) não foi citado. Brancos e nulos somam 14% e outros 4% ainda não sabem em quem vão votar ou não responderam.

Leia mais: Eleições 2020: Na Paraíba, cerca de 30 candidaturas foram barradas por conta da Lei da Ficha Limpa

Em relação ao levantamento anterior, o maior crescimento foi de Marília Arraes, que passou de 14% para 18%. João Campos foi de 33% para 31% e a Delegada Patrícia foi de 13% para 16%. A queda foi registrada nas intenções de voto para Mendonça Filho, que caíram de 18% para 13%. Os outros candidatos tiveram estabilidade.

A atual pesquisa também perguntou em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum. A maior rejeição é de João Campos (PSB), 33%; seguido por Mendonça Filho (DEM), 30% e Coronel Feitosa (PSC), 28%. Marília Arraes (PT) tem 21% de rejeição e Delegada Patrícia (Podemos), 20%. Os outros percentuais foram:

  • Carlos (PSL) e Charbel (Novo): 18% de rejeição
  • Thiago Santos (UP): 16%
  • Claudia Ribeiro (PSTU), Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB) e Victor Assis (PCO): 14%

Nas simulações para segundo turno, as maiores vantagens foram registradas com Delegada Patrícia (45%) e Mendonça Filho (33%); João Campos (46%) e Mendonça Filho (32%); Delegada Patrícia (38%) e João Campos (45%) e Marília Arraes (43%) e Mendonça Filho (34%).

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo, em parceria com o Jornal do Commercio. Foram ouvidos 1001 eleitores da cidade do Recife entre os dias 27 e 29 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95 %.

Mônica Chagas
Escrito por

Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0