Calendário de pagamentos do IPVA 2021 Sergipe acaba de ser anunciado; confira

Foi divulgado pela Sefaz o novo calendário de pagamentos do IPVA 2021 e do Licenciamento Anual para os contribuintes de Sergipe.

A Sefaz (Secretaria de Estado da Fazenda) divulgou o novo calendário de pagamentos do IPVA 2021 (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) e do Licenciamento Anual para os contribuintes de Sergipe. Os sergipanos têm até o dia 26 de fevereiro do próximo ano para efetuar a regularização com desconto de 10%.

Calendário de pagamentos do IPVA 2021 Sergipe acaba de ser anunciado; confira (Foto: Reprodução/TV Sergipe/Arquivo)

Calendário de pagamentos do IPVA 2021 Sergipe acaba de ser anunciado; confira (Foto: Reprodução/TV Sergipe/Arquivo)

O cronograma é válido para o exercício de 2021 e foi disponibilizado pelo Governo de Sergipe. O desconto não é concedido a contribuinte que possua débito de anos anteriores. Além do desconto, outra forma de pagamento oferecida pelo governo é o parcelamento do valor do imposto e do licenciamento em até 10 vezes no cartão de crédito.

Leia mais: Sergipe tem QUEDA nos pedidos de seguro desemprego no mês de novembro; saiba como solicitar

“Divulgamos o calendário com bastante antecedência para que as pessoas possam se planejar e ver a melhor forma de pagar o seu IPVA 2021, ficando em dia com o fisco estadual”, disse o secretário da Fazenda, Marco Antônio Queiroz, em nota à imprensa.

Para solicitar o Licenciamento Anual, o cidadão deve acessar o site do DETRAN, totens de autoatendimento da autarquia, caixas eletrônicos do Banese e aplicativo “Detran/SE Digital”. Para emitir apenas o IPVA 2021 o acesso pode ser realizado através do site da Sefaz/SE.

Confira o calendário do IPVA 2021

Os donos de veículos sob qualquer número de término de placa do carro poderão efetuar o pagamento com desconto até o dia 26 de fevereiro de 2021, após essa data, o cronograma de pagamento varia de acordo com o final da placa do veículo, sem direito a desconto, da seguinte forma:

Placas terminadas em – prazo do pagamento
               1 e 2                          31 de março
                  3                             30 de abril
                  4                             31 de maio
                  5                             30 de junho
                  6                             30 de junho
                  7                             31 de agosto
                 8                              30 de setembro
                 9                              29 de outubro
                10                             30 de novembro

Leia mais: site da Sefaz/SE

Sobre o IPVA

Cobrado anualmente aos donos de veículos brasileiros, o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) é um imposto que incide sobre veículos que transitam por meio terrestre e de responsabilidade dos estados e do Distrito Federal. O não pagamento do tributo pode gerar acréscimos moratórios e juros.

Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0