Palmas TO inicia vacinação para maiores de 24 anos nesta segunda (16)
Novo cronograma divulgado pela prefeitura de Palmas amplia a vacinação para maiores de 24 anos. Jovens serão imunizados segunda.
Novo cronograma divulgado pela prefeitura de Palmas amplia a vacinação para maiores de 24 anos durante toda essa semana. Nesse sentido, jovens a partir desta faixa etária serão imunizados já nessa segunda-feira!
A partir dessa segunda-feira, 16, a prefeitura de Palmas, capital do Tocantins, vai imunizar a população jovem a partir de 24 anos sem comorbidades.
De acordo com o cronograma elaborado pela Secretaria de Saúde, nessa semana Palmas vai avançar e imunizar os jovens de 24 a 20 anos; veja abaixo:
- Segunda-feira (16): 24 anos ou mais
- Terça-feira (17): 23 anos ou mais
- Quarta-feira (18): 22 anos ou mais
- Quinta-feira (19): 21 anos ou mais
- Sexta-feira (20): 20 anos ou mais
Nesse sentido, para atender a esses grupos a prefeitura está disponibilizando 21 postos de vacinação, que estão espalhados por toda a cidade.
Leia mais: Como está a vacinação contra COVID-19 na região Norte do Brasil?
Postos de vacinação em Palmas
– Primeira Dose:
- USF
- 405, 406, 603 e 307 Norte
- 210,207, 108, 1304 e 1206 Sul
- José Lúcio
- Laurides
- Morada do Sol
- Novo Horizonte
- Alto Bonito
- Santa Fé
- Santa Bárbara
- Aureny II
- Bela Vista
– Segunda Dose
- USF: 409 Norte; José Hermes e 103 Sul
– Duas doses:
- USF: 403 Sul; Taquari e 1004 Sul (Das 9 às 20 horas)
Para ser atendido é necessário realizar o agendamento no portal Vacina Já. Também no site é possível encontrar diversas informações sobre a vacinação no estado, por exemplo, o número de doses aplicadas.
No entanto, em unidades o agendamento não é jeito pelo site, mas sim presencialmente, são elas: USF’s: Walter Morato; Buritirana e Walterly Wagner.
O ideal segundo a Secretaria de Saúde é realizar o agendamento em até 24 horas antes da aplicação da vacina.
Mas, para ser atendido no dia agendado, é necessário apresentar um documento de identificação com foto (RG ou CNH), comprovante de residência e cartão do SUS.
Para quem vai receber a segunda dose, é necessário ainda apresentar o cartão de vacinação, enquanto que as pessoas dos grupos prioritários previsão comprovar a condição.
No caso das puérperas e grávidas, por exemplo, elas devem apresentar o documento de avaliação médica indicando a vacinação.
Continue acompanhando O Norte e fique bem informado.
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora do Jornal O Norte.