Leilão virtual realizado em Fortaleza disponibiliza 982 lotes de carros, motos e sucatas

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania de Fortaleza (AMC) está realizando hoje (24) o segundo leilão de veículos do ano com carros e motocicletas.

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania de Fortaleza (AMC) está realizando hoje (24) o segundo leilão de veículos do ano. Carros e motocicletas que foram apreendidos ou abandonados há mais de dois meses e não foram procurados pelos proprietários estão sendo ofertados na modalidade on-line. O leilão é permitido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Leilão virtual realizado em Fortaleza disponibiliza 982 lotes de carros, motos e sucatas

Leilão virtual realizado em Fortaleza disponibiliza 982 lotes de carros, motos e sucatas. (Imagem: Google)

No total, serão leiloados 987 lotes, sendo 562 de veículos aptos para circulação – com 52 automóveis e 510 motocicletas – e 425 sucatas – 130 de automóveis e 295 de motocicletas.

O tipo e a condição de cada veículo vai determinar o valor do lance inicial. A venda será para o maior lance registrado.

Como participar do leilão em Fortaleza?

O leilão começou ontem (23) e segue até as 15 horas desta sexta-feira exclusivamente por meio virtual, sem a possibilidade de visitação, por causa da pandemia do novo coronavírus.

Os modelos podem ser vistos pelo site www.celsocunhaleiloes.com.br. Os valores iniciais variam de R$ 100 a R$ 1.500, dependendo do estado do veículo.

A participação é aberta a pessoas físicas maiores de idade ou emancipadas que possuam documento de identidade, CPF e comprovante de residência.

Empresas também podem participar, desde que estejam devidamente inscritas no CNPJ e regularizadas junto ao INSS. Os interessados devem se cadastrar no site para ter acesso aos lotes e aos lances.

Leia mais: Mobilidade urbana prejudicada: Superlotação em coletivos de Fortaleza deixa usuários apreensivos

Servidores da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania não podem participar, assim como parentes do leiloeiro. O pagamento do lote será feito conforme as orientações disponíveis no ambiente on-line da empresa responsável pelo leilão para liberação dos veículos. Os valores arrecadados com a venda serão destinados a quitação de débitos existentes.

Os arrematantes precisam se dirigir ao Depósito de Veículos Removidos da AMC entre os dias 1º de outubro e 3 de novembro para troca das notas e transferência de titularidade.

O endereço é Avenida Juscelino Kubitschek, número 5800, bairro Passaré. Os veículos estarão liberados para trafegar após a regularização completa.

O site também oferece um leilão da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), com veículos apreendidos. Os lances já podem ser feitos por usuários cadastrados até dia 30 de julho, às 16 horas.

 

Mônica Chagas
Escrito por

Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0