Procon Paraíba: Órgão abre 20 vagas de estágio no estado; faça sua inscrição

Procon Paraíba recebe inscrições para processo seletivo que oferece 20 vagas de estágio remunerado para estudantes de diversas áreas.

Até a próxima quarta-feira (11), o Procon-PB (Proteção e Defesa do Consumidor da Paraíba) recebe inscrições para processo seletivo que oferece 20 vagas de estágio remunerado para estudantes de diversas áreas. As vagas são para alunos que tenham cursado pelo menos 40% da graduação e com CRE igual ou acima de sete, com jornada de trabalho de 25 horas semanais; em unidade de ensino que sejam conveniadas com o Procon Paraíba

Procon Paraíba: Órgão abre 20 vagas de estágio no estado; faça sua inscrição (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)

Procon Paraíba: Órgão abre 20 vagas de estágio no estado; faça sua inscrição (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)

De acordo com o portal G1, as vagas estão distribuídas para alunos dos cursos de direito, ciências contábeis, economia, estatística, arquivologia, análise e desenvolvimento de software, designer gráfico e jornalismo, contemplando instituições conveniadas com o Procon-PB em João Pessoa, Itaporanga, Pombal, Cajazeiras, Patos e São Bento.

Os alunos vão receber uma bolsa – do qual o valor não foi estipulado em edital, mais auxílio transporte no valor de R$ 500, cumprindo jornada de 25 horas semanais. Do total de vagas, 10% são reservadas para pessoas com deficiência e mais 10% para candidatos de minorias étnico-raciais.

Leia mais: Processo Seletivo: Inscrições da UFCG terminam nesta sexta (06) na Paraíba

As inscrições foram abertas nesta quarta-feira (04) e vão até 11 de novembro, às 17h. É necessário preencher um requerimento de inscrição online, no site da autarquia, e apresentar histórico escolar, currículo, RG, CPF, entre outros. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 23 de novembro.

Inscrições do Procon Paraíba

Para a confirmação das inscrições os interessados deverão anexar, de forma digitalizada a relação de documentos abaixo no formulário disponibilizado para inscrição, neste link:

Documento de identidade com foto, CPF;

Declaração de escolaridade expedida pela Instituição de Ensino conveniada (Histórico Escolar), informando que o aluno está regularmente matriculado, bem como Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE), ou documentos aptos equivalentes que demonstrem a regularidade da matrícula, período matriculado e CRE, devendo se responsabilizar por eventuais custos para emissão;

Currículo;

Laudo médico na forma prevista no inciso 2.1.1., no caso de o candidato se declarar com deficiência; Declaração específica, devidamente preenchida, para participar da seleção pelo sistema de cotas raciais – modelo anexado no edital.

Seleção

O processo seletivo será realizado em duas fases, de caráter eliminatório e classificatório, por nota e entrevista virtual – outras técnicas de seleção.


Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0