Agências do INSS na Região Metropolitana do Recife apresentam novidades para beneficiários
Os beneficiários do INSS podem se dirigir às agências na Região Metropolitana de Recife para acelerar os processos e pendências a partir do dia 23 de julho.
Os beneficiários do INSS podem se dirigir às agências na Região Metropolitana de Recife para acelerar os processos e pendências a partir do dia 23 de julho. O procedimento tem o principal intuito de analisar os cadastros que não foram atendidos por meio do aplicativo ou telefone e acelerar o atendimento.
A partir do dia 23 de julho as unidades do INSS na Região Metropolitana de Recife aceleram o atendimento por meio presencial do chamado “cumprimento de exigência”.
Agendado na modalidade online ou por meio do telefone, o “cumprimento de exigência” serve para a entrega de documentos que faltam ou que dificultam o recebimento do benefício.
Como esse atendimento está sendo em massa e com o intuito de atender o maior número de beneficiários é chamado de “cumprimento expresso de exigência” e posteriormente será ampliado para toda a região nordeste.
Nesta forma de atendimento não será necessário nenhum agendamento prévio.
Caso o segurado não consiga o acesso pelo aplicativo e esteja impossibilitado de resolver de forma online, pode se dirigir e entregar os documentos faltantes.
A notificação surgirá por parte do INSS que vai informar caso haja alguma pendência e a necessidade imediata de informações anexas.
Atendimento das agências do INSS
O horário de abertura das agências configura como sendo:
- 07 às 13 horas
O segurado precisará preencher um questionário com os dados pessoais antes da entrega dos documentos. Na ficha deve conter os dados como:
- RG;
- CPF;
- Endereço;
- Telefone para contato com o beneficiário.
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Após o preenchimento do formulário completo, depositará em urnas por meio de um envelope fechado todos os documentos que faltam para a conclusão do processo.
Na parte externa do envelope também devem estar devidamente identificados com:
- Nome Completo;
- Número do RG;
- Número do CPF;
- Telefone do beneficiário;
- E-mail caso possua;
- Número de telefone de algum parente ou amigo, caso tenha.
Os documentos deverão ser enviados em formato de cópias, sem rasuras e jamais os documentos originais do segurado. Todos os envelopes após a retirada das informações precisas serão destruídas, eis a necessidade de entregar as cópias dos documentos originais.
Depois de todo o procedimento executado, o beneficiário precisará acompanhar o processo por meio do:
- Aplicativo do Meu INSS (clique aqui);
- Telefone 135.
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