Prefeitura de Caruaru- PE informa retorno da Feira da Sulanca; medidas de segurança estão sendo tomadas

Após cinco meses de suspensão das atividades, a Feira da Sulanca de Caruaru voltou à rotina na última segunda-feira (10).

Após cinco meses de suspensão das atividades, a Feira da Sulanca de Caruaru voltou à rotina na última segunda-feira (10). A suspensão ocorreu como medida de prevenir o contágio do coronavírus. De acordo com a Prefeitura de Caruaru, a feira voltou com aproximadamente 70% de sua capacidade.

Prefeitura de Caruaru- PE informa retorno com medidas de segurança da Feira da Sulanca

Prefeitura de Caruaru- PE informa retorno com medidas de segurança da Feira da Sulanca (Imagem: Reprodução Google)

Medidas de higienização e segurança foram impostas para o retorno das atividades e foram mobilizados mais de 300 profissionais para fiscalização e orientação de comerciantes e clientes. Nas vias de acesso a feira foram instaladas sete barreiras sanitárias para abordar veículos. 

Conforme a presidente da Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra), Karla Vieira, 40% dos veículos parados nas barreiras foram ônibus. 

Vieira ainda aponta que as “abordagens foram no sentido de orientar a população. O trabalho conjunto com os guardas municipais, agentes de trânsito e fiscais de ordem pública garantiu a retomada de forma segura para nossa população. A volta da Feira da Sulanca representa muito para todos nós, mas não podemos relaxar. É preciso estar atento às recomendações para a proteção de todos”.

Ademais, para prevenir o contágio do coronavírus, foram distribuídas 10 mil máscaras, além de 100 litros de álcool em gel espalhados em diversos pontos. Além disso, também foram realizados 333 testes rápidos para a Covid-19, desses, 76 deram positivo (cerca de 22%). 

As pessoas que tiveram resultado positivo foram orientadas a voltar para suas casas e buscar atendimento médico. 

Medidas de segurança na Feira da Sulanca em Caruaru

O objetivo é que a feira retorne com sua capacidade total. Para isso, de acordo com o secretário de Serviços Públicos, Ytalo Farias, todas as medidas estão sendo tomadas. 

Leia mais: Após redução de funcionamento por causa do COVID-19, Metrô do Recife amplia horário de operação

“Não medimos esforços para garantir que todo o protocolo fosse seguido. Tivemos um retorno bastante positivo de todas as ações que desenvolvemos, tendo a certeza de que a operação foi um sucesso”, comemora o secretário.

De acordo com a Prefeita da cidade, Raquel Lyra, o primeiro dia saiu de acordo com o que se esperava do retorno da feira. “Hoje é o primeiro dia de retomada da nossa feira e como a gente tinha estudado, desenhado os protocolos e pactuado com os comerciantes, o resultado foi um grande sucesso. Tudo foi feito para que a feira voltasse com segurança”, afirma.

Outras modalidades de compra

Apesar do retorno das compras em forma física, o serviço de delivery da feira segue funcionando. 

O “Delivery Sulanca” foi criado como uma alternativa para que os comerciantes não perdessem todas as formas de venda por consequência da suspensão das atividades.

 

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0