IPREV-AL retoma serviços presenciais; agendamento é realizado pela internet

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Maceió (Iprev) informou que o atendimento será retomado gradualmente.

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Maceió (Iprev) informou que o atendimento ao público será retomado gradualmente de forma presencial na semana que vem, a partir do dia 21 de setembro. Os usuários serão atendidos somente com agendamento prévio e a preferência continua sendo pelo atendimento virtual.

IPREV-AL retoma serviços presenciais; veja como agendar

IPREV-AL retoma serviços presenciais; veja como agendar. (Imagem: Secom/ Maceió)

A decisão já foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM), que também determinou o atendimento prioritário, por meio dos canais remotos até a Fase Verde do Plano de Distanciamento Social Controlado. O agendamento precisa ser feito pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (82) 3312-5250 ou WhatsApp (82) 98882-8072.

Conheça os serviços liberados para atendimento presencial

O Iprev vai atender abertura de processo para benefício previdenciário de aposentadoria ou de pensão por morte e Assinatura do Termo de Opção nos processos de aposentadoria.

O atendimento vai seguir as medidas sanitárias de proteção contra o novo coronavírus e o Instituto vai fornecer máscaras de proteção e equipamentos para servidores.

Para evitar infecções, o órgão fará intervalos de pelo menos 20 minutos entre os atendimentos para desinfecção dos espaços. Além disso, serão realizadas demarcações de distância mínima entre as pessoas. O Iprev está localizado na Avenida Governador Afrânio Lages, número 65, Farol e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas.

Leia mais: SEFAZ AL anuncia retorno das atividades presenciais na próxima segunda (21).

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Alagoas também retomou alguns serviços presenciais com agendamento prévio. Os interessados precisam agendar pelos sites detran.al.gov.br ou agendamento.seplag.al.gov.br. O cidadão precisa comparecer ao posto de atendimento com máscara de proteção facial, sem acompanhantes e respeitando o distanciamento mínimo entre as pessoas e as medidas sanitárias do local.

Os prazos de processos e procedimentos dos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito (SNT), renovação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), serviços de transferência de propriedade do veículo e emplacamento de veículos novos também seguem suspensos.

A medida foi determinada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) em razão da pandemia da Covid-19, mesmo com a retomada de parte dos serviços presenciais. A partir da próxima semana, as atividades presenciais também serão retomadas na Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL).

 

Mônica Chagas
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Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

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