Obra do BRT avança e causa mudanças no trânsito da avenida ACM em Salvador-BA

Os pedestres e usuários do transporte público da capital baiana Salvador, devem ficar atentos as mudanças na avenida ACM.

Os pedestres e os usuários do transporte público da capital baiana Salvador, devem ficar atentos as mudanças na avenida Antônio Carlos Magalhães conhecida popularmente como ACM.

Obra do BRT avança e causa mudanças no trânsito da avenida ACM em Salvador-BA

Obra do BRT avança e causa mudanças no trânsito da avenida ACM em Salvador-BA (Foto:Reprodução Google)

As mudanças ocorreram nas margens da Praça Newton Rique, que fica localizada próxima ao Shopping da Bahia. As mudanças já estão valendo desde o início desta  semana.

As modificações serão somente para os pedestres, o tráfego de veículos não será alterado segundo os responsáveis pela obra. Quem desejar atravessar a avenida, não precisa mais dar a volta em torno da praça, existe a possibilidade de fazer a travessia em sentido de linha reta, para o lado oposto.

Leia mais: Casa do Trabalhador anuncia oportunidades de EMPREGO em Feira de Santana-BA; confira!

Objetivo das obras em Salvador

O objetivo é auxiliar no andamento das obras da nova estação do ônibus BRT, que está sendo feita por cima da Praça, localizada da Avenida Antônio Carlos Magalhães. É necessário a colaboração da população para que a obra seja agilizada.

A prefeitura da cidade de Salvador, alerta ainda que o ponto de ônibus com o sentido para o centro da via, foi retirado e a os ônibus passarão a fazer o retorno nas imediações da Walmart, que fica próxima a Praça Nilton Rique. Antes, os coletivos estavam usando um retorno provisório, que também foi retirado para facilitar o processo das obras no local.

Obras modificam o trânsito na Bahia

No início de Agosto, algumas obras estavam sendo realizadas pela Prefeitura de Feira de Santana na Bahia, a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), visava a requalificação do centro de comércio do munícipio.

Durante todo o mês de Agosto, o centro da cidade estava passando por obras e algumas ruas tiveram que ser interditadas, dificultando o tráfego de veículos e também de pessoas. Como por exemplo, a rua Conselheiro Franco, tendo que seguir pela Praça dos Remédios, com a opção também de trafegar pela Praça Froes da Mota.

O responsável pela Superintendência de Trânsito do município Euclides Arthur Andrade, pontou que as mudanças nos tráfegos são necessárias para o andamento das obras, e a quantidade de modificação estava dificultando o trânsito dos veículos.

Larissa Luna
Escrito por

Larissa Luna

Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0