Eleições 2020: Campina-Grande já tem os candidatos confirmados; confira lista
As seis chapas que disputarão à prefeitura de Campina Grande já tem os candidatos a prefeito e vice-prefeito definidos para as eleições 2020.
As seis chapas que disputarão à prefeitura de Campina Grande já tem os candidatos a prefeito e vice-prefeito definidos para estas eleições 2020.
Os partidos tiveram teve quarta-feira (16) para apresentar os seus escolhidos. As candidaturas ainda dependem da confirmação da Justiça Eleitoral e deve ocorrer até 26 de setembro.
Conheça os seis candidatos a prefeito
1- Ana Cláudia Vital do partido Podemos
O partido podemos oficializou o nome da Ana Cláudia como candidata a prefeita de Campina Grande no dia 13 de setembro. O candidato a vice-prefeito é o sargento da Polícia Militar Wellington Silva do partido.
2- Artur Bolinha do partido PSL
O candidato Artur Bolinha deve sua candidatura à prefeitura de Campina Grande no dia 15 de setembro. A candidata a vice-prefeita é Annelise Meneguesso do partido PRTB.
3- Bruno Cunha Lima do partido PSD
Bruno Cunha foi oficializado como candidato a prefeito na convenção que aconteceu no dia 12 de setembro. O seu candidato a vice-prefeito na chapa é Lucas Ribeiro do PP.
4- Edmar Oliveira do partido Patriota
O candidato Edmar Oliveira foi oficializado candidato a prefeito de Campina Grande no dia 16 de setembro. Seu vice na chapa será Wanderley Bezerra.
5- Inácio Falcão do partido PCdoB
A candidatura de Inácio foi oficializada no dia 16 de setembro. A sua candidata a vice-prefeita é a médica Tatiana Medeiros do MDB.
6- Olímpio Rocha do partido PSOL
Olímpio Rocha teve sua candidatura oficializada em 16 de setembro. Sua candidata a vice-prefeita na chapa é a advogada Sheylla Campos do PSB.
Leia mais: IEL divulga OPORTUNIDADES de estágio na Paraíba; bolsa ultrapassa R$ 1000
Calendário Eleições 2020
Confira a programação com todas as informações relativas das eleições 2020.
- 31 de agosto a 16 de setembro: será permitido as realizações das convenções partidárias e a definição sobre coligações;
- 26 de setembro: último dia para os partidos políticos apresentarem-se a Justiça Eleitoral;
- a partir de 26 de setembro: prazo para que a Justiça Eleitoral convoque partidos e representação das emissoras de rádio e TV para elaborarem plano de mídia;
- após 26 de setembro: início da propaganda eleitoral e também na internet;
- 27 de outubro: data em que será divulgado, pela internet em ambiente eletrônico os relatório discriminando as transferências do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (Fundo Eleitoral), os recursos em dinheiro e os estimáveis em dinheiro recebidos, bem como os gastos realizados;
- 15 de novembro: primeiro turno da eleição;
- 29 de novembro: segundo turno da eleição;
- até 15 de dezembro: último dia para os partidos políticos encaminharem a Justiça Eleitoral do conjunto das prestações de contas de campanha dos candidatos e dos partidos políticos, relativamente ao primeiro turno e, onde houver, ao segundo turno das eleições;
- até 18 de dezembro: será realizada a diplomação dos candidatos eleitos em todo o país, salvo nos casos em que as eleições ainda não tiverem sido realizadas.
Mariana Castro é formada em Pedagogia pela Universidade Brás Cubas em Mogi das Cruzes - SP. Atualmente trabalha como professora na rede privada de ensino e dedica-se a redação do Jornal O Norte.