Governo de Salvador anuncia unidade de saúde exclusiva para servidor público

Na última quarta-feira (28), o governador Rui Costa, anunciou a implementação do Hospital do Sistema de Assistência à Planserv em Salvador

Na última quarta-feira (28), o governador da Bahia, Rui Costa, aproveitou a data em que é comemorado o Dia do Servidor Público para anunciar a implementação do Hospital do Sistema de Assistência à Planserv (Saúde dos Servidores Públicos Estaduais). O Hospital Espanhol será uma das opções avaliadas para adequação e instalação da nova unidade, na região do bairro da Barra em Salvador.

Governo de Salvador anuncia unidade de saúde exclusiva para servidor público (Foto: Divulgação/TRT-BA0

Governo de Salvador anuncia unidade de saúde exclusiva para servidor público (Foto: Divulgação/TRT-BA0


De acordo com o portal G1, o prédio hospitalar que, hoje, é utilizado como hospital de campanha da Covid-19, será avaliado por uma empresa a ser contratada para estudo de viabilização de uso da unidade de saúde.

“Será um hospital que possa atender os servidores. Tomamos a decisão de contratar os estudos, ver o processo legal com a Procuradora Geral do Estado para contratar, montar e operar um hospital público do servidor e a referência que nós definimos é o Hospital Espanhol”, disse o governador ao portal.


Plano em Salvador

Segundo o governo informou, o estudo técnico vai avaliar se o espaço possui infraestrutura para ter implementado aspectos como localização, adequação de equipamentos, serviços e especialidades a serem oferecidos, número de leitos e modelo de gestão. A avaliação será como um plano de ação a ser avaliado pelo governo estadual, levando em conta os 510 mil beneficiários do Planserv.

Leia mais: Auxílio Moradia: Quem pode ser beneficiado pelo programa da prefeitura de Salvador?

Ainda segundo publicação do G1, o hospital ficará localizado na capital baiana, mas, atenderá toda a região metropolitana de Salvador – não restringindo o acesso apenas aos beneficiários dessas localidades, mas a todos que necessitem dessa prestação de serviço hospitalar, no limite de sua capacidade operacional, em toda a Bahia, desde que sejam beneficiários do Planserv.

A criação desse hospital é visada para ser um modelo referencial de atendimento, com a prestação efetiva e aderente a protocolos e linhas de cuidado padronizadas, adotando custos mais eficientes e responsáveis.

Sobre a Planserv

A Planserv compreende o conjunto de serviços de saúde no âmbito da promoção, prevenção, assistência curativa e reabilitação, prestados diretamente pelo Estado ou através de instituições referenciadas, sob a gestão do estado da Bahia através da Saeb (Secretaria da Administração). A Planserv foi regulamentada pelo Decreto nº 9.552, de 21 de setembro de 2005.



Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0